1641 Visualizações

Atenção: Recomendação aos que estão tralhando em home office

Stic faz um alerta aos colaboradores

20/03/2020 10:08

A STIC informa à todos os estagiários, magistrados e servidores que, devido ao aumento expressivo da quantidade de solicitações ao suporte de TIC por todos os colaboradores que estão trabalhando em sistema de home office, a equipe de atendimento está sobrecarregada e o tempo de espera está maior.

Destaca-se também que, segundo o §4º do artigo 9º da Resolução CNJ 227/2016, alterada pela Resolução CNJ 298/2019,  

O servidor deverá dispor de espaço físico, mobiliários e equipamentos próprios e adequados para a prestação do teletrabalho.

Além disso, segundo o parágrafo único do artigo 13 da citada Resolução,  

O tribunal não arcará com nenhum custo para aquisição de bens ou serviços destinados ao servidor em teletrabalho. 

Assim, mostra-se indispensável seguir as recomendações:

  • Os computadores do PJRO não devem ser levados para casa.

  • O Suporte oferecido pela STIC nos computadores e notebooks pessoais é para o Sistema Operacional Windows 10 Pro, o qual é o Sistema Operacional Homologado por essa Secretaria. Outras versões do Windows e outros tipos de Sistemas Operacionais (Mac e Linux) não são homologados para acesso a rede do PJRO, mas poderão fazer conexão remota por meio da VPN. Sistemas Operacionais Windows com versão anterior a 10, possuem falhas de seguranças, e podem comprometer nossa infraestrutura de TIC, não recomendamos que utilizem Sistemas Operacional não homologado por esta Secretaria.

  • A atualização do Sistema Operacional de computadores/notebooks particulares não é responsabilidade da STIC.     

  • Computadores e notebooks do PJRO que estavam guardados em armários das unidades e não vinham sendo utilizados estão desatualizados e, em alguns casos, não permitem conexão fora das instalações do PJRO. Esses equipamentos devem ser levados para o Núcleo de Atendimento da STIC de cada Fórum para que sejam colocados no domínio novamente, entre outras configurações.

  • A STIC não dispõe de notebooks para serem fornecidos. As unidades devem utilizar os notebooks que já possuíam.

  • Antes de tentar fazer acesso remoto, verifique se é possível executar suas atividades apenas com os sistemas online, a exemplo do PJe, Custas, Consulta Processual, SEI e ferramentas do Google G Suíte na sua conta de e-mail institucional. 

  • Para fazer acesso remoto aos computadores do PJRO, os colaboradores podem/devem utilizar computadores pessoais (desktop ou notebook). 

  • Antes de abrir um chamado ou entrar em contato com a equipe de atendimento da STIC, verifique se o computador que você utiliza no PJRO está ligado e siga as instruções dos links a seguir para fazer acesso remoto a partir do seu computador pessoal: https://drive.google.com/file/d/1l02bTH40Nr7m3IBrty3JlXndkw5YNC53/view?usp=sharing e https://drive.google.com/file/d/132kIp0noWhJNixzbFIzt60tSynJ8lXkJ/view?usp=sharing 


    Comunicação Interna


Contato

Se precisar, entre em contato.

Tribunal de Justiça de Rondônia
SGP - Rua Lauro Sodré, nº 1728 - Bairro São João Bosco
CEP 76803-686 - Porto Velho, Rondônia

© 2024 Secretaria de Gestão de Pessoas - SGP
Versão do Sistema