1431 Visualizações

Tutorial para fazer reuniões on-line

A STIC do TJRO explica como se comunicar e fazer reuniões por videoconferência ou em salas virtuais de chat usando ferramentas do Google G Suite.

23/03/2020 12:11

A STIC do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia explica como se comunicar e fazer reuniões por videoconferência ou em salas virtuais de chat usando ferramentas do Google G Suite.

O Google G Suite, pacote de ferramentas contratado pelo TJRO em 2018, dispõem de duas ferramentas principais para reuniões online: o Chat e o Google Meet. O Chat é uma ferramenta para envio de mensagens em grupo, no qual todos os participantes conseguem ver o histórico de conversas e enviar arquivos. A sala de bate-papo do Chat pode ficar aberta o tempo todo. Já o Google Meet é uma ferramenta para a realização de videoconferência, ou seja, permite realizar reuniões online com imagem e áudio de todos os participantes.

Confira no arquivo abaixo os primeiros passos para utilizar cada uma das ferramentas. Destaca-se que esses recursos não estão disponíveis em contas gratuitas do google, portanto é necessário fazer login na sua conta institucional @tjro.jus.br.


Anexos

Contato

Se precisar, entre em contato.

Tribunal de Justiça de Rondônia
SGP - Rua Lauro Sodré, nº 1728 - Bairro São João Bosco
CEP 76803-686 - Porto Velho, Rondônia

© 2024 Secretaria de Gestão de Pessoas - SGP
Versão do Sistema