O isolamento preventivo, ocasionado pela pandemia de coronavírus e as mudanças no cotidiano das pessoas, especialmente com o home office, têm exigido atenção constante do Núcleo Psicossocial do Tribunal de Justiça de Rondônia, que fará, por meio de vídeos a serem encaminhados a magistrados e servidores, orientações a respeito dos aspectos emocionais e de saúde mental, diante do distanciamento social.
A nova rotina que o mundo inteiro tem sido obrigado a adotar envolve, também, uma série de mudanças, renúncias e adequações por parte das pessoas. Com o objetivo de orientar magistrados e servidores do TJRO a passarem por essa fase sem maiores impactos, psicólogos e assistentes sociais da instituição gravarão vídeos, com temas sobre saúde mental.
Com as mudanças, os atendimentos da Divisão de Saúde - Disau e do Núcleo Psicossocial também são realizados em home office, por videoconferência. O agendamento é pelo telefone de plantão da Disau (69) 98421-0193. De acordo com Rosana Ramalho, da Disau, brevemente serão anunciadas rodas de conversas em saúde mental por videoconferência, para aprofundar esses assuntos.
Comunicação Interna