Ação ajuda projetos sociais em Porto Velho
As embalagens plásticas, tetra pak, de alumínio e outras, descartadas no dia a dia de qualquer residência, podem ser uma importante ajuda para quem encontra, no lixo, uma maneira de viver ou mesmo de aproveitar materiais recicláveis e reutilizáveis. Em Porto Velho, um grupo de voluntários decidiu fazer sabão ecológico para doar a centros de apoio a moradores de rua e utiliza embalagens plásticas para acondicionar o produto.
A coordenadora do Núcleo de Acessibilidade, Inclusão e Gestão Socioambiental - Nages, do Tribunal de Justiça de Rondônia, Maiara Ribeiro de Moraes, afirma que, “grande parte do Estado não possui coleta seletiva, mas ao separarmos os resíduos recicláveis em nossa casa estamos facilitando o trabalho das pessoas que fazem a triagem desse material no depósito urbano”.
No vídeo a seguir, Maiara Moraes convida os servidores do TJRO a participarem das ações da campanha Judiciário Sustentável. Basta gravar, com o celular, um vídeo mostrando bons hábitos relacionados ao lixo produzido em casa e enviar para
sustentabilidade@tjro.jus.br .
Comunicação Interna