659 Visualizações

Servidora do TJRO transforma cápsulas de café em vasos

Boa prática diverte e contribui para preservação do Meio Ambiente

16/07/2020 07:47

Novos olhares sobre o destino de materiais descartáveis têm gerado atitudes sustentáveis por parte de servidores do Tribunal de Justiça de Rondônia. Reciclagem ou reutilização de materiais descartáveis são práticas que ajudam na preservação do Meio Ambiente. Desta vez, as cápsulas de café foram transformadas em pequenos vasos para várias espécies de plantas suculentas.  

Durante a Semana do Meio Ambiente, o Núcleo de Acessibilidade, Inclusão e Gestão Socioambiental do TJRO realizou uma série de ações, campanhas e incentivos às boas práticas, que continuam gerando bons exemplos de preservação ao Meio Ambiente.  


A servidora Gisele Fernandes Rodrigues viu, nas cápsulas de café, uma maneira de bem aproveitar o tempo em casa e o material que geralmente vai para o lixo. “Sempre fui apreciadora de um bom café! Toda vez que consumia achava um desperdício me desfazer das cápsulas! Com a pandemia e o isolamento social resolvi que iria fazer algo para aproveitar esse material, já que passamos muito tempo em casa. Então veio a ideia de plantar suculentas, pois são flores pequenas e caberiam nas cápsulas! Foi uma boa diversão e ainda ficaram lindas!” 

O Judiciário de Rondônia possui uma Política de Sustentabilidade que prevê a educação socioambiental, a conservação e preservação do Meio Ambiente como exercício de cidadania, práticas de gestão, consumo sustentável, prevenção de impactos negativos e outras ações desenvolvidas tanto no âmbito do Poder Judiciário quanto em suas comunidades.

 

Comunicação interna


Contato

Se precisar, entre em contato.

Tribunal de Justiça de Rondônia
SGP - Rua Lauro Sodré, nº 1728 - Bairro São João Bosco
CEP 76803-686 - Porto Velho, Rondônia

© 2024 Secretaria de Gestão de Pessoas - SGP
Versão do Sistema