O Conselho Nacional de Justiça - CNJ promoverá, no próximo dia 29 de julho, às 15 horas (Brasília), o webinário Trabalho remoto no Judiciário: resultados do uso da plataforma webex. O evento se estenderá a todos os órgãos da Justiça e será transmitido pelo Youtube do CNJ .
Além de um balanço sobre a adoção de ferramentas virtuais para continuidade dos serviços judiciais com qualidade e celeridade durante a pandemia de coronavírus será debatido o futuro do trabalho remoto no Judiciário. Uma palestra, com o objetivo de demonstrar o valor da utilização da solução Cisco - Webex no ambiente dos tribunais, será realizada.
Em portaria publicada no final de março deste ano, o CNJ instituiu a plataforma emergencial de videoconferência para realização de audiências e sessões de julgamento nos órgãos do Poder Judiciário, no período de isolamento social decorrente da pandemia de Covid-19, disponibilizando a opção aos tribunais e magistrados brasileiros.
O projeto é fruto de Acordo de Cooperação Técnica com a Cisco Brasil Ltda, sem custos ou compromissos financeiros por parte do CNJ e duração concomitante ao período da pandemia.
Comunicação Interna