437 Visualizações

Saúde do coração é tema de vídeos da Disau para campanha

Setembro Vermelho incentiva alimentação saudável e atividade física

15/09/2020 11:12


O órgão encarregado de bombear sangue para o corpo humano e também o que detém grandes números nas causas de morte no mundo inteiro, tem atenção especial durante este mês. Setembro Vermelho, a campanha com ação social voltada para os cuidados com o coração, ganha adesão do Tribunal de Justiça de Rondônia, por intermédio da Divisão de Saúde, e vai mostrar, em vídeos, informações úteis para a prevenção contra doenças cardiovasculares. O objetivo é conscientizar a população judiciária sobre a importância de manter saudáveis a estrutura e as funções cardíacas.  

Alimentação equilibrada, atividades físicas, exames periódicos com acompanhamento médico e outros fatores essenciais para a qualidade de vida são alguns dos requisitos para evitar doenças do coração e estão, muitas vezes, diretamente relacionados com mudanças de hábito, pois, presentes no dia a dia de grande parte da população, os principais riscos para a saúde do coração estão no estresse, tabagismo, obesidade, diabetes, consumo de sal/sódio em excesso, pressão, dentre outros.

Um dos vídeos apresentados pela Disau é o da nutricionista Leonice Antunes. Ela destaca o consumo de alimentos naturais como preferencial  e a ingestão moderada de carnes vermelhas, açúcares e alimentos processados, para a saúde do coração.



Comunicação Interna


Contato

Se precisar, entre em contato.

Tribunal de Justiça de Rondônia
SGP - Rua Lauro Sodré, nº 1728 - Bairro São João Bosco
CEP 76803-686 - Porto Velho, Rondônia

© 2024 Secretaria de Gestão de Pessoas - SGP
Versão do Sistema