431 Visualizações

Coordenador do MapBiomas é convidado em live da Emeron nesta quinta-feira, sobre meio ambiente e mudanças climáticas

Tasso falará sobre desmatamento, incêndios florestais e conversão de florestas; com certificação de 2 h/a, inscrições estão abertas no site da Escola

29/09/2020 09:59

Após a adesão ao Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU) no primeiro semestre de 2020, a Escola da Magistratura do Estado de Rondônia (Emeron) promove mais uma live na área ambiental. Nesta quinta-feira, 1º de outubro, às 19h30 (horário de RO), o engenheiro florestal Tasso Azevedo ministrará a palestra “Meio Ambiente e Mudanças Climáticas”, no canal da Emeron no YouTube (youtube.com/EscolaEmeron). Com certificação de 2 horas-aula aos participantes, as inscrições para a live já estão abertas no menu Inscrições do site da Escola (emeron.tjro.jus.br).

Consultor e empreendedor social em sustentabilidade, floresta e clima, Tasso falará sobre desmatamento, incêndios florestais e conversão de florestas. Ele é acadêmico visitante do Brasil Lab da Universidade de Princeton, além de coordenador do Projeto de Mapeamento Anual da Cobertura e Uso do Solo do Brasil (MapBiomas).

O projeto é uma iniciativa que envolve uma rede colaborativa com especialistas nos biomas, usos da terra, sensoriamento remoto, sistemas de informação geográfica (SIG) e ciência da computação que utiliza processamento em nuvem e classificadores automatizados desenvolvidos e operados a partir da plataforma Google Earth Engine para gerar uma série histórica de mapas anuais de cobertura e uso da terra do Brasil.

A palestra está alinhada a quatro dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), que compõem a Agenda 2030 do Pacto Global da ONU. O quarto objetivo diz respeito ao acesso à educação de qualidade, enquanto o ODS 12 busca garantir o consumo e produção responsáveis. Por fim, o ODS 13 visa adotar medidas urgentes para combater as alterações climáticas e seus impactos, em uma ação contra a mudança global do clima, e o ODS 15 aborda a proteção, restauração e promoção da vida terrestre.

Fonte: Assessoria de Comunicação – Emeron

Acompanhe-nos nas redes sociais: instagram.com/emeron_oficial, twitter.com/emeron_rondonia, facebook.com/EmeronRO e youtube.com/EscolaEmeron


Contato

Se precisar, entre em contato.

Tribunal de Justiça de Rondônia
SGP - Rua Lauro Sodré, nº 1728 - Bairro São João Bosco
CEP 76803-686 - Porto Velho, Rondônia

© 2024 Secretaria de Gestão de Pessoas - SGP
Versão do Sistema