Garantir a melhoria contínua da prestação jurisdicional do Tribunal de Justiça de Rondônia é um dos propósitos da assinatura, pelo presidente da instituição, Paulo Kiyochi Mori, do Ato 991/2020, que dispõe sobre o Manual de Atribuições da Secretaria Administrativa - SA, unidade da estrutura organizacional do Judiciário. A publicação, no Diário da Justiça desta terça-feira, 29, contém, detalhadamente, a composição administrativa, com funções de cada unidade, para o biênio 2020/2021, e ficará disponível no site eletrônico do TJRO.
Conforme o organograma, a Secretaria Administrativa do Tribunal de Justiça de Rondônia é imediatamente subordinada à Presidência e possui nível de direção geral na estrutura organizacional da instituição.
De acordo com Elaine Piacentini Bettanin, Secretária administrativa, “conhecer e entender, com clareza, a relação entre as pessoas e as atividades por elas desenvolvidas numa instituição com a importância do Judiciário rondoniense, é uma forma de manter a excelência na realização dos serviços a ela atribuídos”.
Com abrangência a todos os integrantes do Judiciário rondoniense, a SA tem como funções planejar, coordenar, dirigir e controlar as atividades de Engenharia, Aquisição, Patrimônio e Serviços, prestando à Presidência assessoramento com relação a essas atividades no âmbito do Poder Judiciário.
Estão subordinadas à Secretaria administrativa seis unidades: Gabinete da Secretaria Administrativa, Assessoria de Planejamento, Assessoria Jurídica, Centro de Serviços Integrados, Departamento de Aquisições e Gestão de Patrimônio e Departamento de Engenharia e Arquitetura.
Por meio do Manual de Atribuições da Secretaria Administrativa, funções e atribuições, com toda a diversidade de serviços que se apresentam no decurso das gestões, são devidamente articuladas, desempenhadas e monitoradas, podendo, ainda, conforme as demandas, receber propostas de alterações.
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