687 Visualizações

Informe sobre a suspensão temporária do reajuste da Unimed

Medida atende decisão da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS)

16/10/2020 07:54

A Diretoria Financeira da Unimed em Porto Velho esclarece sobre a suspensão temporária dos reajustes aos contratos, publicada pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), com a autorização da Agência Nacional de Saúde para que as operadoras que tiveram seus boletos de setembro/2020 emitidos ou pagos realizarem os ajustes na mensalidade de outubro de 2020.


A referida suspensão ocorrerá no período de setembro a dezembro, sendo válida para os reajustes anuais (financeiro) e por mudança de faixa etária, nas contratações dos planos individual/familiar, coletivos por adesão e empresariais.

O compromisso firmado pela Unimed foi de restituir no mês de outubro de 2020 as diferenças dos valores reajustados por mudança de faixa etária e reajuste anual, incidentes sobre o faturamento referente ao mês de setembro de 2020, e que tal medida trata-se de suspensão temporária e não haverá devolução dos valores já cobrados a título de reajuste por variação de custos (anual) ou por mudança de faixa etária anterior ao período determinado de 1º de setembro até 31 de dezembro de 2020.

Ressalvando que as cobranças dos valores suspensos retornarão a partir de janeiro de 2021, e que até o presente momento a Agência Nacional de Saúde não informou de que forma a recomposição será realizada. Assim, é importante que os servidores façam planejamento financeiro considerando o valor acumulado dos meses de setembro a dezembro, e eventual reajuste por faixa etária (reajuste por idade) que poderá ocorrer neste período.


Confira em anexo a Carta nº 479 da Unimed


Comunicação interna 





Anexos

Contato

Se precisar, entre em contato.

Tribunal de Justiça de Rondônia
SGP - Rua Lauro Sodré, nº 1728 - Bairro São João Bosco
CEP 76803-686 - Porto Velho, Rondônia

© 2024 Secretaria de Gestão de Pessoas - SGP
Versão do Sistema