256 Visualizações

Você tem tempo para sua saúde?

Em breve, será disponibilizado um questionário para que você possa fazer essa pausa, pensar um pouco na sua saúde.

19/04/2021 10:37

A pergunta é simples, mas sempre vale a reflexão. Em tempos tão corridos, a pausa necessária para pensar no que mais importa é sempre válida. No mundo inteiro passamos por uma das maiores crises sanitárias da história e todos os acontecimentos ao redor fazem com que possamos olhar para nós mesmos. Autocuidado, prevenção e tratamento começam assim, com uma atenção especial para a única pessoa que é capaz de promover sua saúde e bem-estar: você!

Afinal, sem saúde em dia, como ter forças para cuidar daqueles que mais amamos?  É justamente cuidar de si o primeiro passo para poder abraçar as dores e angústias de nossos familiares e amigos. Pois o alicerce só sustenta a construção porque está bem firme.

É preciso determinar o lugar de importância que sua saúde tem na sua rotina. Exames preventivos, consultas regulares, exercícios no cotidiano e uma alimentação saudável, não custa lembrar, são alguns dos aspectos que todos têm de ter atenção; assim como à saúde mental, a busca de paz interior e equilíbrio nas relações humanas.

Mas não esqueça da saúde da alma, da espiritualidade, independentemente da religião. Em 1988, a Organização Mundial de Saúde (OMS), incluiu a dimensão espiritual no conceito multidimensional de saúde, remetendo a questões como significado e sentido da vida, e não se limitando a qualquer tipo específico de crença ou prática religiosa.

Somos seres integrais, corpo e alma.

Em breve, será disponibilizado um questionário para que você possa fazer essa pausa, pensar um pouco na sua saúde e de como você está cuidando de si mesmo. Participe por você, pelos seus, pela vida!

 A iniciativa de elaboração e aplicação da pesquisa envolve vários setores do TJRO, liderados pela Corregedoria-Geral da Justiça. 


Clique aqui para ver o vídeo

 

Comunicação Interna


Contato

Se precisar, entre em contato.

Tribunal de Justiça de Rondônia
SGP - Rua Lauro Sodré, nº 1728 - Bairro São João Bosco
CEP 76803-686 - Porto Velho, Rondônia

© 2024 Secretaria de Gestão de Pessoas - SGP
Versão do Sistema