209 Visualizações

Stic implementa nova solução tecnológica para agilizar sistemas do Judiciário

A solução proporciona um ambiente computacional de processamento e armazenamento mais ágil, o que permite a modernização do PJE

20/04/2021 10:03

Stic implementa nova solução tecnológica para agilizar sistemas do Judiciário

 

A Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação (Stic) implantou, recentemente, nova solução de hiperconvergência, que fornece em um único conjunto de equipamentos mais capacidade de processamento, de memória, de rede e de armazenamento, superando a solução anteriormente utilizada, além de ocupar menos espaço físico nas instalações tecnológicas do Tribunal de Justiça. Com isso, traz uma melhora sensível no desempenho dos sistemas do Poder Judiciário do Estado de Rondônia (PJRO) e, consequentemente, na produtividade dos colaboradores.

Na prática, esta solução proporciona um ambiente computacional de processamento e armazenamento mais ágil, o que permite a modernização do PJE. Toda a infraestrutura dos sistemas processuais do PJRO será executada neste novo ambiente, composto de servidores (computadores), com o que há de mais moderno no mercado de tecnologia atualmente.

Portanto, a partir de agora, de acordo com a Stic, o armazenamento de dados é all flash, ou seja, discos SSD, divididos entre discos de alta capacidade de escrita e alta capacidade de leitura. Além disso, toda estrutura é facilitada no gerenciamento de atualizações de firmwares (conjunto de programas que já vem de fábrica e estão armazenados na memória), hardware (equipamentos) e softwares (programas instalados para execuções das demandas) e, em caso de alguma eventualidade, é feito contato diretamente com o fabricante para suporte técnico ou troca de peças.

 

Comunicação interna


Contato

Se precisar, entre em contato.

Tribunal de Justiça de Rondônia
SGP - Rua Lauro Sodré, nº 1728 - Bairro São João Bosco
CEP 76803-686 - Porto Velho, Rondônia

© 2024 Secretaria de Gestão de Pessoas - SGP
Versão do Sistema