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Técnicas e técnicos do TJRO recebem formação em boas práticas

Objetivo foi propor a construção de soluções para superação de problemas pontuais, aumentando o nível de satisfação, economia e produtividade

15/06/2021 17:58

Foi realizada, entre os dias 12 de abril e 6 de junho, mais uma turma do curso Boas Práticas, oferecido pela Escola da Magistratura de Rondônia (Emeron). A primeira formação, para magistradas, magistrados, servidoras e servidores do Tribunal de Justiça do Estado, aconteceu entre novembro e dezembro de 2020. Desta vez, o público foi formado por 35 técnicas e técnicos judiciários.

Ministrado pelo juiz do TJRO Johnny Clemes, doutor em Ciência Política, por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) da Emeron, o curso foi voltado a servidoras e servidores com responsabilidades estratégicas e atuação em projetos. O objetivo foi propor a construção e criação de soluções para melhorias e superação de problemas pontuais, com o desenvolvimento de boas práticas, aumentando o nível de satisfação e gerando economia, eficácia e o aumento da produtividade nos serviços judiciários do Tribunal.

Os conteúdos estudados abordaram, nas 30 horas de formação distribuídas ao longo de dois meses, a teoria geral das boas práticas judiciárias, criatividade e era digital, entre outros. As atividades consistiram em videoaulas, estudos de caso, fóruns e tarefas individuais e em grupo, além de webconferências com o ministrante.

Para o aluno Hudson Mendes, coordenador no Núcleo de Aprimoramento do 1° Grau da Corregedoria-Geral da Justiça, o conteúdo do curso foi bem vasto e diversificado, muito focado em inovação. “O instrutor fez questão de mostrar tanto cenários privados como públicos, dando o destaque necessário para a inovação”, diz. “O mundo inteiro precisa inovar sempre, a cada momento, e no mundo que vivemos hoje, onde tudo muda muito rápido, em constante evolução, os conceitos que ele trouxe são muito importantes e quando a gente consegue internalizar e começa a colocar em prática, isso é excelente”, complementa Hudson.

Sobre a divisão da turma em grupos para algumas das atividades, o servidor considera que foi muito boa a oportunidade de colocar as pessoas para conversarem. “Espero que os demais alunos realmente consigam internalizar o que foi colocado, porque o que o instrutor tinha que fazer foi feito, ele apresentou os conceitos, fomentou debates, criou grupos, agora é a gente conseguir manter isso, conversar, dialogar e implementar”, pontua Hudson, que finaliza definindo o curso como “com carga horária e conteúdos muito bons e um instrutor apaixonado pelo tema”.

Fonte: Assessoria de Comunicação – Emeron

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