261 Visualizações

Servidoras e servidores do TJRO participam de curso de nivelamento do CNJ

O curso é critério a ser avaliado para concessão do prêmio CNJ de Qualidade e já havia sido ofertado pela primeira vez em 2019

22/06/2021 16:12

Entre os dias 3 de maio e 11 de junho, um grupo de mais de 50 servidoras e servidores do Tribunal de Justiça do Estado participou do curso Nivelamento dos Servidores do Poder Judiciário. Ofertada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), a formação ocorreu por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) da Escola da Magistratura de Rondônia (Emeron), na modalidade Educação a Distância (EaD), de forma totalmente autoinstrucional.

O curso é critério a ser avaliado para concessão do prêmio CNJ de Qualidade e já havia sido ofertado pela primeira vez em 2019, quando mais de 50% das servidoras e servidores do PJRO participaram da capacitação. Produzida pelo Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Servidores do Poder Judiciário (CEAJud), a formação tem como temas as atribuições e estrutura do Poder Judiciário e CNJ, gestão de pessoas, estratégia nacional, sistema de estatística do Poder Judiciário, sustentabilidade e Tabelas Processuais Unificadas.

Com a ideia de propiciar o domínio de competências necessárias para compreender a organização do Poder Judiciário e de sua Estratégia Nacional, a ação formativa também possibilita refletir sobre a contribuição individual para o cumprimento das Metas Nacionais. O técnico judiciário Paulo Leandro Farias, lotado no cartório cível da vara única da comarca de Machadinho d'Oeste, achou o curso muito interessante e proveitoso. “Nos ajuda a compreender bem a estrutura do Poder Judiciário e seu funcionamento”, diz o servidor.

Para outro aluno, Maicon Douglas Carvalho, que atua como assessor de juiz na vara da comarca de Alvorada d'Oeste, foram de suma importância os ensinamentos relacionados à gestão de pessoas. “Diante do elevado número de processos, a motivação do servidor é primordial para que o Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia continue amealhando índices superiores de produtividade e qualidade dos provimentos jurisdicionais. Todavia, por detrás de tais feitos, existem verdadeiros líderes que, mesmo sem perceber, cultivam o comprometimento dos servidores utilizando das mais variadas técnicas para gerir todo o aparato judicial de forma eficiente e austera”, conclui.

Fonte: Assessoria de Comunicação – Emeron

Acompanhe-nos nas redes sociais: instagram.com/emeron_oficial, twitter.com/emeron_rondonia, facebook.com/EmeronRO e youtube.com/EscolaEmeron


Contato

Se precisar, entre em contato.

Tribunal de Justiça de Rondônia
SGP - Rua Lauro Sodré, nº 1728 - Bairro São João Bosco
CEP 76803-686 - Porto Velho, Rondônia

© 2024 Secretaria de Gestão de Pessoas - SGP
Versão do Sistema