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STIC faz balanço dos projetos executados no 1º semestre

Metas: 2021 mal começou e já estamos iniciando o 2º semestre

26/07/2021 17:29


A Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação (STIC) do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia fez um levantamento dos projetos executados e das conquistas alcançadas até o momento.

Os projetos da STIC estão previstos no PDTIC - Plano Diretor de Tecnologia da Informação e Comunicação e atendem às metas do Plano de Gestão para o Biênio 2020-2021.

Por exemplo, a Meta 4 do PDTIC, cumprir anualmente as ações de aprimoramento das rotinas judiciárias e administrativas por meio de tecnologias até dezembro de 2027, atende ao Tema Estratégico Serviços e Estruturas de TIC do Plano de Gestão para o Biênio 2020-2021. 

Nessa Meta estão incluídos vários projetos de desenvolvimento de sistemas para as unidades administrativas e judiciárias do PJRO. Dentre eles, cabe destacar a conclusão do projeto PE 4.1.5 - PJe na área criminal de 1º grau, que realizou a implantação do sistema PJe em todas as unidades criminais de 1º grau do Estado, além do treinamento para os usuários internos e externos.

Também foi concluído no 1º semestre o projeto PS 4.1.12 - Certidão Unificada - CEU, que teve como objetivo o desenvolvimento de um sistema único para emissão de certidões estaduais, com as mesmas regras já existentes nas certidões dos sistemas SAPPG e PROJUDI, além de incluir nessas certidões os processos que tramitam nos sistemas PJe e SEEU.

Ainda na Meta 4 foi concluído o PLA 4.5.1 Disponibilizar ambiente de teste e homologação para todos (100%) dos sistemas priorizados anualmente, até dezembro de 2027, que visa garantir que os novos sistemas ou as alterações em sistemas existentes sejam testados antes de serem entregues aos usuários, a fim de reduzir a ocorrência de erros nos sistemas ou desconformidades com os requisitos de negócios.

As Metas 1, 2 e 3 também tiveram ações concluídas no 1º semestre, com destaque para o projeto PST 1.3.1 Outsourcing de Serviços de Atendimento (Central de Serviços de 1º e 2º nível), que foi iniciado em 2020 e cuja contratação, concluída em maio deste ano, permitiu a criação dos novos canais de atendimento aos usuários de sistemas do PJRO, especialmente o canal voltado aos usuários externos, com atendimento por meio do telefone 0800 042 0662, das 7h às 19h, além do plantão para questões específicas.

Além destes, também foram concluídas as ações estratégicas M1A2 - Implementar SLA dos Chamados; M1A4 - Revisar o catálogo de serviço; M2A1 - Desenvolver e implantar administração nos sistemas; M2A2 - Desenvolver funcionalidades de auto-atendimento, de fortalecimento ao suporte ao usuário e ações educativas, até dezembro de 2027; M3A1 - Instituir Política de Qualidade de Software; M7A2 - Cumprir o Plano Anual de Capacitação e M11A1 - Instituir plano de comunicação da STIC.


Detalhes como percentual de execução e o número de protocolo dos projetos e planos de ação da STIC podem ser consultados na página:

https://www.tjro.jus.br/s-t-i-c/portfolio/stic-projetos.

A secretária de TIC, Angela Carmen, destaca que os resultados alcançados são mérito da dedicação e união dos analistas, técnicos e técnicas da STIC, que incansavelmente buscam as melhores soluções de sistemas e infraestrutura para o PJRO.



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