187 Visualizações

Pesquisa sobre violência contra mulher voltada para servidoras e magistradas: participe

O objetivo é analisar as percepções de juízas e de servidoras do Poder Judiciário que passaram ou passam por situação de violência doméstica e familiar sobre os serviços do sistema de Justiça de enfrentamento à violência doméstica.

18/10/2021 09:24


O Tribunal de Justiça de Rondônia, por intermédio da Coordenadoria de Mulheres, divulga pesquisa capitaneada pelas pesquisadoras Luciana de Oliveira Ramos, professora vinculada à Escola de Direito de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas, e Fabiana Cristina Severi, professora vinculada à Faculdade de Direito de Ribeirão Preto da USP-SP, sobre a violência doméstica com foco em servidoras e magistradas. A ideia é que o público interno da instituição participe e colabore, respondendo o formulário da pesquisa, que recebeu o título: Violência doméstica e familiar contra magistradas e servidoras do sistema de Justiça.

O objetivo é analisar as percepções de juízas e de servidoras do Poder Judiciário que passaram ou passam por situação de violência doméstica e familiar sobre os serviços do sistema de Justiça de enfrentamento à violência doméstica. Como objetivos secundários, busca-se identificar juízas e servidoras do Poder Judiciário que sofrem ou sofreram violência doméstica, categorizando-as por: perfil sociodemográfico, ter ou não ter buscado o sistema de Justiça, órgão da magistratura em que atua e posição funcional que ocupa. Esse estudo visa, ainda, identificar outros meios buscados por tais grupos para lidar com a violência, fora do sistema de Justiça.

Desse modo, as magistradas e servidoras estão convidadas a participar. O preenchimento de formulário eletrônico tem duração de aproximadamente 15 (quinze) minutos. As informações obtidas serão utilizadas apenas em tal pesquisa e de modo a assegurar o sigilo sobre sua participação, sendo que os dados não serão divulgados de forma a possibilitar a identificação. O e-mail ou informações pessoais preenchidas no formulário serão anonimizadas no momento da análise, por meio da apresentação dos dados por frequência (por exemplo: x% das participantes têm entre 30 e 40 anos etc.). 

Em termos de resultados, a investigação busca fornecer elementos para que o sistema de Justiça brasileiro possa melhorar a implementação de soluções no sentido de garantir o acesso à Justiça para mulheres e oferecer respostas efetivas ao enfrentamento à violência doméstica e familiar no país.

Por tudo isso, a participação de todas é tão importante! Para participar é preciso acessar o link abaixo, preencher com o nome, vínculo institucional e e-mail. Em até 72 horas a participante receberá no e-mail um token e outro link para o questionário da pesquisa. Esses passos são necessários para garantir que a participação seja anônima e, ao mesmo tempo, que seja possível verificar que só juízas e servidoras participem. 


Comunicação Interna


Contato

Se precisar, entre em contato.

Tribunal de Justiça de Rondônia
SGP - Rua Lauro Sodré, nº 1728 - Bairro São João Bosco
CEP 76803-686 - Porto Velho, Rondônia

© 2024 Secretaria de Gestão de Pessoas - SGP
Versão do Sistema