106 Visualizações

Faça a Avaliação de Desempenho por Competências

A nova etapa já está disponível no Portal de Gestão de pessoas

14/01/2022 13:14

Disponível desde o dia 10 de janeiro, no Portal de Gestão de Pessoas, mais uma etapa da Avaliação de Desempenho por Competências dos servidores(as), que mensura o desempenho de gestores(as) e colaboradores(as) em suas atividades laborais, a fim de promover e facilitar o exercício administrativo no aprimoramento de qualidades técnicas, gerenciais e de aperfeiçoamento de relações salutares entre todos.

Para completar a atividade, o participante deve acessar a área restrita do Portal de Gestão de Pessoas, buscar a aba do “Gestão Por Competência” e avaliar cada item pactuado durante a fase anterior (Empenho) do Programa, realizando uma análise comparativa entre o que foi acordado com o(a) servidor(a) e o que efetivamente entregou como resultado, atribuindo-se nota ao seu desempenho.

A fim de facilitar a efetivação desta etapa, foi disponibilizado um tutorial para a fase de Avaliação de Desempenho (clique aqui), com os passos a serem seguidos para a execução da tarefa.

O encerramento desta fase está programado para o dia 6 de março de 2022, conforme cronograma publicado na Portaria n. 781/2021-PR, sem possibilidade de prorrogação do prazo, por isso o apelo da Divisão de Acompanhamento e Desenvolvimento de Carreiras - Diadec para que todos(as) atendam ao chamado. 

A não realização da Avaliação de Desempenho por Competência poderá acarretar prejuízos à vida funcional dos(as) servidores(as) e gestores(as), conforme previsto na mesma resolução (art. 3º, §2º e art. 10). 

A Diadec está disponível, por meio dos canais listados abaixo, para auxiliar na realização da ação, bem como das demais ações que estão por vir no ciclo anual do Programa de Gestão por Competência.


Ferramenta de aprendizagem

O Programa de Gestão Por Competência proporciona os meios de se avaliar o desempenho dos servidores, sendo inclusive possível verificar se os(as) gestores(as) e colaboradores(as) dominam as atividades que exercem ou se necessitam de capacitações adicionais.

Por esse motivo é importante analisar o desempenho e acompanhar a evolução de cada um, uma vez que, com base nesses resultados, a próxima etapa do programa (Feedback) será orientar para que eventuais falhas, comportamentais ou técnicas, possam ser corrigidas. Afinal, uma das grandes vantagens desse recurso é o aprendizado contínuo.

A ferramenta é a mesma do ano anterior, devendo-se proceder com avaliações nas 3 (três) perspectivas: Comportamentais, Técnicas e Responsabilidades, e as relações estabelecidas para a avaliação continuam sendo: autoavaliação e hierárquica (superiores e subordinados).


Potencial humano

A Gestão por Competências é um modelo de gestão de pessoas dedicado à valorização e ao desenvolvimento de competências de cada servidor(a), de maneira a tornar mais eficientes os processos de aquisição, retenção e desenvolvimento do potencial humano do Poder Judiciário.


Contatos

Para mais informações estão disponíveis os telefones (69) 3309-6405, 3309-6406, 3309-6407, 3309-6408 e uma sala de atendimento:


https://meet.google.com/xqk-zngx-aoz.


Comunicação interna


Contato

Se precisar, entre em contato.

Tribunal de Justiça de Rondônia
SGP - Rua Lauro Sodré, nº 1728 - Bairro São João Bosco
CEP 76803-686 - Porto Velho, Rondônia

© 2024 Secretaria de Gestão de Pessoas - SGP
Versão do Sistema