Transição do SIGA para o SIGEF exige atualização de dados bancários
A Secretaria de Orçamento e Finanças - SOF do Tribunal de Justiça de Rondônia informa que, em razão da descontinuidade do SIGA, que ocasionou a desatualização dos dados bancários de credores, o cadastramento no Sistema Integrado de Planejamento e Gestão Fiscal - SIGEF/RO é realizado de forma descentralizada. Muitos credores prestam serviços ou entregam mercadorias a mais de um ente ou órgão do Estado de Rondônia, impossibilitando o TJRO de desativar algum dado bancário nos referidos cadastros.
Diante disso, os colaboradores da Divisão Financeira - DIF/DFC/SOF têm encontrado dificuldades para realizar pagamentos aos credores dentro dos prazos estabelecidos, além do aumento de retrabalho, pois, muitas vezes, o conhecimento da divergência ocorre no momento da recusa bancária, o que demanda a necessidade de realizar contato com os gestores de contratos e, por vezes, com os credores, a fim de descobrir em qual conta deve ser realizado o pagamento.
Para evitar a efetivação do crédito em conta equivocada e causar maiores transtornos, bem como possível perda de prazo contratual de pagamento, a SOF solicita aos gestores de contratos que, no momento de encaminhar os autos para pagamento, além das informações de praxe, incluam também os dados bancários em que os depósitos deverão ser realizados.
Para mais esclarecimentos, a Secretaria de Orçamento e Finanças, por intermédio do Departamento de Finanças e Contabilidade - DFC, coloca-se à disposição para maiores esclarecimentos, por meio do telefone 3309-6315 (Fredson).
Comunicação Interna