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Hora de realizar o Feedback da Avaliação de Desempenho por Competências

O prazo encerra no dia 20 de março

18/03/2022 11:24

Encerra, no dia 20 de março, o prazo para realização da etapa de Feedback das avaliações de desempenho por competências. Essa fase, regulamentada pela Resolução 027/2018-PR, é igualmente realizada no Portal de Gestão de Pessoas e, como inovação, esteve disponível para a realização concomitantemente à fase de avaliação.

 

Tutorial

Para melhor entendimento, a Secretaria de Gestão de Pessoas disponibilizou um vídeo com o passo a passo, que já está no ar (https://www.youtube.com/watch?v=ORxvelzr_Zc), para que todos os servidores e gestores realizem essa etapa de Feedback da Avaliação de Desempenho por Competências, o qual demonstrará a maneira prática e intuitiva de como funciona todo o processo.

O processo é realizado nas três perspectivas: Comportamentais, Técnicas e Responsabilidades. As relações estabelecidas para a avaliação continuam sendo: autoavaliação e hierárquica (superiores e subordinados).

 

Ferramenta de aprendizagem

Essa ferramenta objetiva avaliar o desempenho dos servidores. Com isso, é possível verificar se os servidores dominam as atividades que exercem ou se necessitam de capacitações adicionais.

O importante é analisar esse desempenho e acompanhar a evolução de cada um, e, com base nos resultados da fase de Avaliação, essa etapa de Feedback é importantíssima para orientar o servidor a corrigir eventuais falhas comportamentais ou técnicas.

Afinal, uma das grandes vantagens desse recurso é o aprendizado contínuo.

 

Atenção

Existem consequências para o não cumprimento do prazo. A não conclusão da Avaliação de Desempenho por Competências, da qual a Etapa de Feedback faz parte, gera prejuízos diretos na progressão funcional e redução na nota do gestor (ver Resolução 027/2018, art. 3º, §2º, e art. 10), bem como prejudica o processo de capacitação, pois impede a Secretaria de Gestão de Pessoas de direcionar o servidor para as capacitações e ações de desenvolvimento necessárias.

 

Potencial humano

A Gestão por Competências é um modelo de gestão de pessoas dedicado à valorização e ao desenvolvimento de competências de cada servidor, de maneira a tornar mais eficientes os processos de aquisição, retenção e desenvolvimento do potencial humano deste Poder.

 

Contatos

Para mais informações estão disponíveis os telefones (69) 3309-6405, 3309-6406, 3309-6407, 3309-6408, e a sala de atendimento virtual https://meet.google.com/xqk-zngx-aoz?pli=1&authuser=1.

 

Comunicação Interna



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