A solicitação de reembolso para os servidores aposentados e seus dependentes será feita nos mesmos moldes dos servidores ativos, com o preenchimento do requerimento na área restrita do Portal de Gestão de Pessoas, na aba “Requerimentos”. Os valores a serem reembolsados levam em consideração o gasto, o rendimento e a idade do servidor aposentado.
Quanto à solicitação do reembolso para os dependentes dos aposentados, nos próximos dias esta funcionalidade estará liberada, haja vista que a SGP está ajustando o eGesp.
Em relação ao reembolso aos pensionistas de servidores, na próxima semana está agendada reunião com o Iperon, para que possamos ter acesso às informações de cadastro e folha de pagamento desse público, para que seja possível disponibilizar a aba de solicitação aos pensionistas e posteriormente realizar o devido pagamento do auxílio-saúde.
Por fim, considerando que a Lei Complementar n 1.142 retroage seus efeitos a 01-03-2022, os aposentados que solicitarem o reembolso do auxílio-saúde até 30-04-2022 terão o pagamento implementado a partir do contracheque de maio de 2022, onde serão pagos os meses de março, abril e maio de 2022.
Em casos de dúvidas quanto aos normativos vigentes sobre o assunto ou como solicitar, disponibilizamos abaixo o link de acesso ao tutorial de solicitação e normativos:
Clique aqui para acessar o tutorial sobre como fazer o requerimento
Clique aqui para acessar a Lei Complementar n. 1.142
Clique aqui para ter acesso a Resolução 195/2021
Clique aqui para ter acesso a Instrução 079/2021
Clique aqui para assistir à live
Mais informações, contatar a:
- Dipes - Divisão de Pessoal/SGP
Sala virtual: https://meet.google.com/pen-
(69) 3309-6422
- DPPS - Departamento de Pessoal e Política Salarial/SGP
(69) 3309-6421
Comunicação Interna