74 Visualizações

Disau promove roda de conversa sobre aposentadoria

Servidores(as) estão convidados a participar dessa preparação a longo prazo

15/06/2022 08:46



A Divisão de Saúde promove no dia 29 de junho, das 8 às 10h, uma roda de conversa do projeto “Preparando o Amanhã", de preparação para a aposentadoria. O encontro 100% online pelo Google Meet tem como público alvo os(as) servidores(as) que ainda não preencheram os requisitos para requerer a aposentadoria, mas que almejam começar esse movimento reflexivo e preparatório.


Uma das mediadoras da roda de conversa é a assistente social Daniele Pacher, que destaca a importância de se preparar com antecedência para a aposentadoria.  “Quanto antes pensarmos sobre, mais possibilidades teremos futuramente”, disse.


“A caminhada da vida é composta por grandes ciclos ao longo da trajetória humana desde seu nascimento, adentrando a infância, a adolescência, a vida adulta e o processo natural de envelhecimento. Dentro destes, existem outros ciclos relevantes como, por exemplo, a vida laboral, que inicia com o trabalho e conclui-se com o processo de aposentadoria”, reforçou.


A ideia, segundo Pacher, é refletir sobre a aposentadoria a longo prazo, já no início da vida laboral, pois amplia as percepções sobre os caminhos possíveis no âmbito biopsicossocial e econômico, para que o sujeito possa usufruir de maneira mais gratificante possível este momento.



Os servidores que desejem participar poderão se inscrever pelo link:


Clique aqui para se inscrever





Comunicação Interna