306 Visualizações

Emeron abre inscrições a magistrados e servidores para curso de criação de conteúdo digital

Primeira aula da formação já está disponível para visualização, antes mesmo de realizar a inscrição, e as vagas serão preenchidas por ordem de inscrição

05/07/2022 16:40

Estão abertas, até o próximo dia 15 de julho, as inscrições para o curso Criação de Conteúdo Digital, oferecido pela Escola da Magistratura do Estado de Rondônia (Emeron) a magistradas, magistrados, servidoras e servidores do Tribunal de Justiça do Estado. Com 200 vagas, a formação acontecerá de 2 a 15 de agosto, na modalidade Educação a Distância (EaD).

As inscrições devem ser feitas no menu Inscrições do site da Emeron (emeron.tjro.jus.br), sendo que as vagas disponíveis serão preenchidas por ordem de inscrição. O curso é destinado a todos os interessados, independentemente do local de lotação, e a lista de magistrados e magistradas inscritos será submetida à Corregedoria-Geral da Justiça para aprovação.

A formação é autoinstrucional, com 6h40 de duração, e será realizada por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) da Escola. O objetivo é apresentar tecnologias digitais da informação e comunicação atuais, com ferramentas e recursos visuais e audiovisuais propícios ao planejamento e desenvolvimento de ações, e ainda com a faculdade de auxiliar na organização de informações em um contexto laboral.

Com isto, o curso buscará desenvolver nos participantes competências relacionadas à utilização de tais ferramentas, destacando-se, além dos aspectos instrumentais, a reflexão sobre temáticas relativas à criatividade, que permitem novas perspectivas sobre as atividades que já são realizadas, abrindo espaço para movimentos de inovação de produtos e processos.

Aula inicial

A primeira videoaula já está disponível para visualização – com as boas-vindas e apresentação do curso, antes mesmo de realizar a inscrição –, no YouTube da Seção de Coordenação de Educação a Distância (Secoead) da Emeron:

https://www.youtube.com/watch?v=FV2gyVKSyEA&list=PL5a7AppulCYCYIem-cb_usORKuVA_RpKI

Temas de estudo

Entre os conteúdos das diferentes unidades da formação, estão: Tecnologias digitais da informação e comunicação; O que é criatividade; Plataformas para criação de conteúdo digital; Planejamento e criação de apresentações atrativas e profissionais; Ferramentas para gravação de vídeos e áudio.

A conteudista do curso é a secretária executiva do Departamento Pedagógico (Deped) da Emeron Thaís Bombardelli, que tem especialização em Educação em Novas Tecnologias pela Uninter, além de ter atuado como coordenadora de pós-graduação na Universidade Federal de Rondônia (Unir). A servidora possui capacitação na área de utilização do Ambiente Moodle (AVA), Formação de Tutores e Criação de Videoaulas, e atualmente é formadora cadastrada no sistema Educa Enfam.

“Entender sobre tecnologia passou a ser requisito básico para a vida em uma sociedade hiperconectada, na qual o potencial de comunicação das pessoas multiplicou-se consideravelmente”, afirma Thaís. Nas unidades, intituladas Somos todos criativos, Apresentações atrativas e Ferramentas de audiovisual, a formadora utiliza, além das videoaulas, outros vídeos e atividades como questionários, além de indicações de leitura e tutoriais. O objetivo, segundo ela, é que, ao final do curso, os participantes “estejam aptos a utilizar recursos visuais e audiovisuais pertencentes às tecnologias de informação e comunicação (TIC's), a partir da compreensão da relevância das TIC's na atual sociedade, assim como o desenvolvimento de processos criativos”.

Fonte: Assessoria de Comunicação – Emeron

Acompanhe-nos nas redes sociais: instagram.com/emeron_oficial, twitter.com/emeron_oficial, facebook.com/emeron.oficial e youtube.com/EscolaEmeron


Contato

Se precisar, entre em contato.

Tribunal de Justiça de Rondônia
SGP - Rua Lauro Sodré, nº 1728 - Bairro São João Bosco
CEP 76803-686 - Porto Velho, Rondônia

© 2024 Secretaria de Gestão de Pessoas - SGP
Versão do Sistema