663 Visualizações

Consumo consciente: Nuges registra nova redução de consumo de copos descartáveis

A meta alcançada faz parte do Plano de Logística Sustentável do PJRO.

16/05/2019 11:22

 

O Núcleo de Gestão Sócio Ambiental do Tribunal de Justiça de Rondônia comemora, pelo segundo ano consecutivo, a redução de, aproximadamente, 50% do consumo de copos descartáveis de 2018 para 2019, nos primeiros quatro meses. A meta alcançada faz parte do Plano de Logística Sustentável do Poder Judiciário rondoniense.

 

De acordo com Alexandro Almeida e Richard Reckel, do Núcleo de Gestão Socioambiental, a doação de canecas e garrafas incentivaram a redução. Eles afirmam que a adoção de novos hábitos relacionados ao consumo consciente de recursos ocorre, principalmente, quando as pessoas se conscientizam. A boa gestão por parte do almoxarifado também foi mencionada como fator essencial na redução do consumo de copos descartáveis.


 


Alexandro Almeida também disse que “graças à adesão dos servidores, as metas de redução foram alcançadas, o que demonstra que as pessoas passaram a valorizar o fato de que, além do financeiro, temos os benefícios ambientais quando deixamos de consumir um material que não é reciclável”.

 

Atualmente, a distribuição de copos plásticos é feita com critérios que evitam o desperdício. Somente os visitantes e usuários esporádicos das dependências internas do Tribunal de Justiça e dos fóruns os utilizam.

 

Quanto às garrafas e canecas distribuídas, o Nuges lembra aos servidores que não há reposição desses utensílios e ressalta que, embora necessitem de higienização que implica no consumo de água e sabão, ainda assim, representam uma economia de recursos significante, se comparado à quantidade de água que se gasta na fabricação dos descartáveis.

 

 

Comunicação Interna


Contato

Se precisar, entre em contato.

Tribunal de Justiça de Rondônia
SGP - Rua Lauro Sodré, nº 1728 - Bairro São João Bosco
CEP 76803-686 - Porto Velho, Rondônia

© 2024 Secretaria de Gestão de Pessoas - SGP
Versão do Sistema