99 Visualizações

Saúde Financeira promove live sobre consumo consciente e economia circular

Live no dia 28, no canal da Emeron, trará representantes do Instituto Lixo Zero Brasil, com certificação de 2 h/a

26/07/2022 06:42

O projeto Saúde Financeira, realizado pela Divisão de Saúde (DiSau) do Tribunal de Justiça de Rondônia desde 2014 e que teve suas atividades retomadas em abril, promoverá sua live mensal na próxima quinta-feira, dia 28 de julho. O seminário “Consumo Consciente e Economia Circular: Caminhos para a saúde financeira” acontecerá a partir das 10h (hora de RO), no canal de YouTube da Escola da Magistratura do Estado (Emeron).

A live objetiva dar continuidade às ações do Saúde Financeira, apresentando alternativas de consumo que favoreçam a mudança de paradigma, saindo da economia linear para a economia circular, além de promover a discussão sobre a importância da redução de produção de lixo e aproveitamento de resíduos como estratégia de organização do orçamento doméstico.

Programação

Aberto ao público geral, o evento terá certificação de 2 horas-aula, por meio de preenchimento do formulário de frequência disponibilizado durante a transmissão.

Além de sensibilizar os(as) participantes em relação à sua saúde financeira e o aproveitamento de resíduos, as ministrantes abordarão a sustentabilidade ambiental e econômica. As palestrantes serão a servidora Samira Alvim de Siqueira, assistente técnica do Núcleo de Acessibilidade, Inclusão e Gestão Socioambiental (Nages) e responsável pelo programa de gerenciamento de resíduos do TJRO, além de representante do Instituto Lixo Zero Brasil em Rondônia, engenheira florestal e especialista em gestão, licenciamento e auditoria ambiental; e a arquiteta e urbanista Carime Afonso dos Santos Leite, pós-graduada em Gestão de Projetos em Engenharias e Arquitetura e, desde 2019, consultora e auditora Lixo Zero pelo Instituto Lixo Zero Brasil. A mediadora será Mariangela Onofre, psicóloga da Seção Biopsicossocial (Sebio/DiSau) e integrante da Coordenadoria da Mulher do TJRO, com mestrado em Desenvolvimento Regional e Meio Ambiente.

O seminário contribui para quatro dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), que embasam o Pacto Global da Organização das Nações Unidas (Onu), do qual a Emeron é signatária desde 2020. O Objetivo 3 busca garantir saúde e bem-estar, o 4 pretende assegurar educação de qualidade, o ODS 10 visa a redução das desigualdades, enquanto o Objetivo 16 promove a paz, justiça e instituições eficazes.

Clique aqui para assistir à live.

Fonte: Assessoria de Comunicação – Emeron

Acompanhe-nos nas redes sociais:

instagram.com/emeron_oficial

twitter.com/emeron_oficial

facebook.com/emeron.oficial

youtube.com/EscolaEmeron


Contato

Se precisar, entre em contato.

Tribunal de Justiça de Rondônia
SGP - Rua Lauro Sodré, nº 1728 - Bairro São João Bosco
CEP 76803-686 - Porto Velho, Rondônia

© 2024 Secretaria de Gestão de Pessoas - SGP
Versão do Sistema