90 Visualizações

Emeron abre inscrições, a magistrados(as), para curso Ferramentas Workspace

Inscrições para formação EaD, que inicia em 11 de agosto, estão disponíveis até a próxima segunda

26/07/2022 13:49

A Escola da Magistratura de Rondônia (Emeron) abre, de hoje (26) até a próxima segunda-feira, dia 1º, as inscrições a magistradas e magistrados do Tribunal de Justiça do Estado para o curso Ferramentas Google Workspace, que será realizado na modalidade Educação a Distância (EaD), entre 11 de agosto e 1º de setembro. Autoinstrucional, a formação acontecerá por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), da Escola.

Com 8 horas-aula, o curso pretende capacitar o/a participante a utilizar as ferramentas ofertadas no pacote Google Workspace, adquirindo competências técnicas, com vistas ao aumento da celeridade e produtividade na prestação jurisdicional, bem como do grau de satisfação do público interno e externo. Duzentos servidoras e servidores da área administrativa do TJRO também serão indicados para a formação pela Divisão de Acompanhamento e Desenvolvimento de Carreiras (Diadec).

Inscrições

As inscrições de magistradas e magistrados devem ser feitas pelo site da Emeron (emeron.tjro.jus.br), preenchendo o formulário disponível no menu Inscrições. A relação de inscritos será encaminhada à Corregedoria-Geral de Justiça para deferimento.

Em 2018, o TJRO fez a aquisição do G-Suite, hoje denominado Google Workspace, pacote composto de ferramentas com inúmeros recursos, que podem ser utilizados para agilizar e facilitar o trabalho de magistrados (as) e servidores (as). O pacote oferece recursos que vão além dos serviços de webmail e calendário, pois inclui ferramentas de edição de texto, criação de planilhas, apresentações, comunicação online e chat de vídeo, entre outras. Uma das vantagens é que os documentos, planilhas, apresentações e até agendas podem ser criados em modo compartilhado com qualquer colaborador e as informações podem ser inseridas simultaneamente.

O modelo da formação permite que o participante acesse os materiais e conteúdos disponíveis de acordo com seu ritmo de aprendizagem e disponibilidade de tempo. O curso é composto de sequências didáticas que propõem um desenvolvimento dos conteúdos de forma prática, rápida e dinâmica, por meio de aulas gravadas, materiais de apoio e atividades autoinstrucionais.

A conteudista é a servidora Fabiana Pereira, chefe da Seção de Coordenação de Educação a Distância (Secoead), da Emeron, com especializações em Gestão Estratégica em EaD pelo Senac, Administração Pública pela Fundação Getúlio Vargas e Sistema de Informação pela Faculdade Integrada da Grande Fortaleza. Fabiana é tutora cadastrada no banco de dados da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), com experiência na área de gestão e suporte ao usuário de TI e gerenciamento de plataforma de EaD.

Fonte: Assessoria de Comunicação – Emeron

Acompanhe-nos nas redes sociais: instagram.com/emeron_oficial, twitter.com/emeron_oficial, facebook.com/emeron.oficial e youtube.com/EscolaEmeron


Contato

Se precisar, entre em contato.

Tribunal de Justiça de Rondônia
SGP - Rua Lauro Sodré, nº 1728 - Bairro São João Bosco
CEP 76803-686 - Porto Velho, Rondônia

© 2024 Secretaria de Gestão de Pessoas - SGP
Versão do Sistema