122 Visualizações

TJRO promove Encontro de Contratações Sustentáveis, nos dias 27 e 28

Evento, realizado na sede do Tribunal e na Emeron, terá palestras transmitidas no Youtube

26/07/2022 18:45

Começa nesta quarta-feira, 27, o Encontro de Contratações Sustentáveis, no auditório José Clemenceau Pedrosa Maia, no Tribunal de Justiça de Rondônia. Para o encontro foram convidados servidores e servidoras de instituições que compõem a Ecoliga, uma cooperativa de instituições públicas que atuam em cooperação com intenção de compartilhar informações e boas práticas para a melhoria da gestão socioambiental, visando compras compartilhadas e sustentáveis, gestão de resíduos, logística e transporte, além de ações de capacitação.

A programação atende a normativas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e recomendações da Auditoria Interna (Audint), e é voltada ao público interno que atua nas contratações de bens, serviços e obras de engenharia indicados pelas unidades das instituições participantes da Ecoliga.

Programação

No primeiro dia, no auditório do TJRO, a palestra com o tema “Contratações Sustentáveis na Nova Lei de Licitações” abordará temáticas recentes acerca do viés da sustentabilidade e desenvolvimento sustentável nas contratações, bem como oportunizar um instante de reflexão, compartilhamento de ideias e boas práticas entre participantes. A palestra será proferida pela Secretária-Geral de Administração do Tribunal de Contas do Estado, Cleice Pontes. Em seguida, será realizada uma mesa redonda com a participação de Jakson Barbosa Alves, Secretário Estadual do Ministério Público Federal, e Israel Evangelista da Silva, Superintendente Estadual de Licitações, tratando sobre os aspectos práticos das contratações sustentáveis. A programação terá participação de servidores das instituições da Ecoliga.

Oficina

No dia 28/07 (quinta), na sede da Emeron, das 8h às 12h15, a programação é fechada ao TJRO e continua com a realização de Oficina Interna de Contratações Sustentáveis, com o mesmo público de servidores (as) indicados (as).

Os servidores David Willian Barroso Silva, do Departamento de Aquisições e Gestão de Patrimônio (Deagesp), e Maiara Moraes, coordenadora do Núcleo de Acessibilidade, Inclusão e Gestão Socioambiental (Nages), abrem o evento com uma exposição sobre contratações, trazendo a contextualização histórico-normativa da sustentabilidade alinhada à Resolução 400/CNJ, que dispõe sobre o tema. A diretora da Divisão de Aquisições do TJRO, Rosane Rodrigues da Silva, tratará dos aspectos técnicos que envolvem alinhamento de termos de referência e estudos preliminares a essas normativas e, ao final, fará uma apresentação do Guia de Contratações Sustentáveis da Advocacia Geral da União.

Acompanhe a transmissão das palestras.

Fonte: Assessoria de Comunicação Institucional


Contato

Se precisar, entre em contato.

Tribunal de Justiça de Rondônia
SGP - Rua Lauro Sodré, nº 1728 - Bairro São João Bosco
CEP 76803-686 - Porto Velho, Rondônia

© 2024 Secretaria de Gestão de Pessoas - SGP
Versão do Sistema