849 Visualizações

Secretaria de Tecnologia orienta como fazer solicitação de equipamentos de informática

Todas as solicitações de equipamentos e serviços de TIC devem ser registradas pelo sistema Poraqui

20/05/2019 12:03

A Divisão de Suporte aos Usuários (Disus) orienta a todos os colaboradores quanto à forma correta e mais eficiente de solicitar equipamentos de microinformática, pois, conforme previsto no Anexo Único, da Instrução 010/2015-PR, todas as solicitações de equipamentos e serviços de TIC devem ser registradas no sistema Poraqui.

 

O diretor da Disus, Luiz Fernando, lembra que, além de ser a ferramenta institucionalizada, o Poraqui garante a agilidade no atendimento, pois a solicitação “é automaticamente encaminhada ao setor responsável”.

 

Em contrapartida, as solicitações feitas por meio de outras ferramentas não entram imediatamente na fila de atendimento, o que pode causar morosidade na entrega dos equipamentos.

 

Para garantir que a solicitação seja atendida, a Disus orienta aos servidores para solicitar os equipamentos de informática, com as seguintes dicas:

 

1) Acesse o sistema Poraqui via navegador web;

 

2) Após efetuar o login no sistema selecione a opção “Novo chamado via processo”: http://otrs/otrs/index.pl?Action=AgentTicketProcess;

 

3) Na próxima etapa clique na caixa em branco e selecione a opção “Solicitação de bem de informática”;

 

4) Preencha as informações solicitadas;

 

5) Clique em "Enviar".

 

Recomenda-se que os responsáveis pelo setor registrem os pedidos, pois os equipamentos ficarão sob suas responsabilidades.


Contato

Se precisar, entre em contato.

Tribunal de Justiça de Rondônia
SGP - Rua Lauro Sodré, nº 1728 - Bairro São João Bosco
CEP 76803-686 - Porto Velho, Rondônia

© 2024 Secretaria de Gestão de Pessoas - SGP
Versão do Sistema