699 Visualizações

Ciclo de palestras: projeto da Corregedoria destaca cartórios extrajudiciais

A intenção é abordar matérias pertinentes a projetos da CGJ, noções de planejamento e execução orçamentária e estratégia do Poder Judiciário

21/05/2019 12:39

Servidores da Corregedoria-Geral da Justiça (CGJ) participaram de uma oficina sobre serventias extrajudiciais, no dia 15 de maio. A iniciativa abordou o funcionamento e a importância dos cartórios de notas e registros como elemento facilitador e essencial para o sucesso dos negócios e para a vida da população. 

O responsável por facilitar os conhecimentos foi o diretor do Departamento Extrajudicial (Depex), Adriano Medeiros. O Depex tem como responsabilidade controlar os atos administrativos extrajudiciais e legislações referentes aos processos de correição, bem como estudos de melhoria para os serviços extrajudiciais, controle de dados cadastrais e, também, estatísticos e financeiros dos cartórios extrajudiciais, entre outros atributos.

“Nossa intenção foi esclarecer de modo geral tudo o que diz respeito às serventias extrajudiciais. O que é preciso para começar um cartório, quais são as divisões extrajudiciais até quem pode ser um delegatário”, esclareceu o diretor. 

A servidora do Núcleo de Apoio da Corregedoria-Geral da Justiça (CGJ), Fernanda Marão, disse que a oportunidade foi gratificante. “O curso sobre as serventias extrajudiciais foi excelente. O assunto foi apresentado de forma a torná-lo tão interessante, que ficamos com vontade de continuar o aprendizado. Espero ter a oportunidade de assistir a sua continuação”, disse. 


Ciclo de palestras da CGJ

A oficina sobre serventias extrajudiciais integra o ciclo de compartilhamento de conhecimentos e experiências entre os servidores, desenvolvido pela Corregedoria-Geral da Justiça (CGJ), por intermédio da Divisão de Projetos e Gestão (Diproge). A intenção é abordar matérias pertinentes a projetos da CGJ, noções de planejamento e execução orçamentária e estratégia do Poder Judiciário.


Comunicação Interna


Contato

Se precisar, entre em contato.

Tribunal de Justiça de Rondônia
SGP - Rua Lauro Sodré, nº 1728 - Bairro São João Bosco
CEP 76803-686 - Porto Velho, Rondônia

© 2024 Secretaria de Gestão de Pessoas - SGP
Versão do Sistema