A Secretaria de Gestão de Pessoas comunica que será prorrogado o prazo para a comprovação de despesas com plano de saúde. A funcionalidade de prestação de contas do módulo de saúde do e-Gesp estava prevista para entrar em produção desde o dia 1 de setembro, mas em função de outras demandas da secretaria, o prazo foi estendido para não prejudicar o público interno. Conforme a Instrução 79/2021, a comprovação das despesas deve ser feita nos meses de março e setembro como condição para a manutenção do pagamento do auxílio reembolso.
Segundo a SGP, neste mês as equipes da secretaria e da empresa responsável pelo eGesp estiveram focadas no envio das referidas informações do e-Social, cujo prazo findou no dia 15 de setembro.
Para que não haja prejuízos aos(as) magistrados(as), servidores(as), ativos(as), inativos(as) e pensionistas, foi autorizada a alteração do cronograma estabelecido para que o período de comprovação do valores pagos a título de auxílio saúde nos meses de janeiro a setembro/2022, ocorra no mês de outubro/2022, sem prejuízo do cronograma para o próximo exercício.
Em breve será divulgado tutorial que orientará como realizar a prestação de contas e a liberação da funcionalidade em 01/10/2022.
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