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Por aqui: Ferramenta que auxilia a gestão de tecnologia

A governança de TI é um dos itens ranqueados pelo CNJ

11/10/2022 08:51

Quando um servidor(a) ou magistrado(a) faz um chamado pelo Por Aqui, não está apenas sanando uma dificuldade de sistema, acesso ou equipamento. O balcão de ajuda (help desk) é o suporte que proporciona solução ágil e eficiente aos usuários nas ocorrências cotidianas e ainda é a ferramenta de gestão que norteia ações de governança de tecnologia da informação e comunicação. 

O sistema registra a quantidade de chamados, o que detecta quais as áreas de vulnerabilidade dos sistemas ou mesmo nível de conhecimento dos usuários. Os dados podem direcionar melhorias, contratações e até possíveis formações a serem aplicadas ao público interno ou externo.

A secretária de Tecnologia da Informação e Comunicação, Ângela Carmem, lembra que o Judiciário de Rondônia é destaque em governança de TI dentre os tribunais, justamente porque utiliza todas as ferramentas disponíveis para municiar a administração em tecnologia. “Trata-se de um item pontuado no prêmio CNJ de qualidade, o que sempre estamos bem ranqueados”, destacou.

Quando um Por Aqui chega à central, imediatamente é encaminhado para os setores compatíveis. São os chamados níveis de atendimento, que classificam de acordo com a complexidade do chamado. 

No TJRO, o serviço é terceirizado. Uma empresa especializada, com pessoal treinado, faz o atendimento conforme a solicitação e, caso seja necessário, encaminha para setores ou níveis mais específicos do TJRO como, por exemplo, os analistas que desenvolvem os programas. Daí a importância do uso do “Por Aqui”, também para garantir a fiscalização dos serviços prestados, tanto em quantidade quanto em qualidade. 


Como usar

Para acessar o Por Aqui basta clicar no ícone na área de trabalho do computador ou, então, por meio do botão específico no portal de Gestão de Pessoas. Com cadastro e senha o usuário pode, por meio de formulário, registrar o pedido, indicar os contatos e aguardar a solução. É necessário ficar atento ao e-mail funcional, pois o atendente pode pedir alguma informação para prosseguir o atendimento.

O pedido vai para uma fila única, assegurando igualdade de condições, já que a distribuição é feita de forma automática aos setores que devem solucionar o pedido. 


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