A proposta foi trabalhar a percepção sobre o próprio corpo e entender os sinais que ele dá quando algo não vai bem. “Reconhecer estes sinais pode fazer toda a diferença quando falamos de prevenção ao câncer, tanto de mama, quanto do colo de útero”, pontuou a psicóloga. Outro tema trabalhado na oficina também desmistificou os exames ginecológicos, enfatizando a necessidade da mulher conhecer seu corpo e entender os aspectos emocionais das doenças. A abordagem também deu ênfase ao bem estar psicológico, que é aspecto fundamental tanto para prevenir quanto para aquelas que já estão em tratamento de alguma doença física.
Para a palestrante, além da oportunidade de compartilhar conhecimento, a oficina também resultou em sugestões para novas ações. “As participantes deram feedback positivo sobre o trabalho e sugeriram que seja criada uma agenda de encontros para que as servidoras possam trazer suas dúvidas e dificuldades referentes a seu corpo e emoções”, completou.
Aurora
O Projeto Aurora é uma parceria do Núcleo de Acessibilidade, Inclusão e Gestão Socioambiental – Nages, Coordenadoria de Mulheres do Tribunal de Justiça de Rondônia e a Divisão de Saúde, para construir uma agenda de ações voltadas, principalmente, para o público feminino.
Comunicação Interna