80 Visualizações

Na Semana da PcD, Emeron realiza live sobre comunicação diversa, inclusiva e acessível

Atividade em parceria com o Nages e Comitê da Equidade e Diversidade (TJRO/MPRO/TRT14) acontece na próxima sexta (9), às 10h, no YouTube da Emeron

02/12/2022 17:57

A Escola da Magistratura do Estado de Rondônia (Emeron) realiza na próxima sexta-feira, 9 de dezembro, a Live “Como construir uma comunicação mais diversa, inclusiva e acessível para todas as pessoas?”, dentro da programação da Semana da Acessibilidade e Valorização da Pessoa com Deficiência.

A atividade é promovida pela Emeron, em parceria com o Núcleo de Acessibilidade, Inclusão e Gestão Socioambiental (Nages) do Tribunal de Justiça de Rondônia e com o Comitê Gestor da Política Interinstitucional de Equidade de Gênero, Raça e Diversidade, composto pelo TJRO, Ministério Público do Estado e Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (RO/AC).

A live será transmitida a partir das 8h (horário de RO), pelo Youtube da Emeron (youtube.com/EscolaEmeron), com acessibilidade em Língua Brasileira de Sinais (Libras). Qualquer pessoa interessada pode acessar e assistir, além de registrar a presença durante o evento para a emissão de certificado de 1h30 hora-aula.

A palestrante da transmissão será a jornalista Elza Maria Albuquerque, especializada em produção de conteúdo acessível, diverso e inclusivo. Ativista por uma comunicação acolhedora, humanizada e sem barreiras para todas as pessoas, ela trabalha com comunicação há mais de 15 anos e atua na área de acessibilidade digital desde 2010. Em 2019, idealizou a Maria Inclusiva, com o propósito de colaborar para que mais pessoas tornem o mundo melhor com a comunicação diversa, acessível e inclusiva. Por meio da empresa, realiza treinamentos, palestras e produção de conteúdos pontuais. Também cria, apoia e realiza consultoria para transformar projetos.

O mediador da live será o jornalista Felipe Araújo, graduado em Jornalismo pela Uniron, pós-graduado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e MBA em Gestão Comercial e Inteligência de Mercado no ambiente 4.0 pelo Ipog. Atualmente é Assessor de Comunicação do MPRO.

A Semana da Acessibilidade e Valorização da Pessoa com Deficiência começa no dia 3 de dezembro com o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência e segue com o Dia Nacional da Acessibilidade (5 de dezembro), Dia da Declaração Universal dos Direitos Humanos e Dia da Inclusão Social (10 de dezembro), e Dia Nacional da Pessoa com Deficiência Visual (13 de dezembro).

Desenvolvimento Sustentável

A live contribui ainda para cinco dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), que compõem a Agenda 2030 do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU), do qual a Emeron é signatária. São eles: 4 – Educação de qualidade; 10 – Redução das desigualdades; 11 – Cidades e comunidades sustentáveis; 16 – Paz, Justiça e instituições eficazes; e 17 – Parcerias e meios de implementação.

Fonte: Assessoria de Comunicação – Emeron

Acompanhe-nos nas redes sociais: instagram.com/emeron_oficial, twitter.com/emeron_oficial, facebook.com/emeron.oficial e youtube.com/EscolaEmeron


Contato

Se precisar, entre em contato.

Tribunal de Justiça de Rondônia
SGP - Rua Lauro Sodré, nº 1728 - Bairro São João Bosco
CEP 76803-686 - Porto Velho, Rondônia

© 2024 Secretaria de Gestão de Pessoas - SGP
Versão do Sistema