90 Visualizações

CNJ faz pesquisa sobre a capacidade institucional para inovação no Poder Judiciário

Servidores(as) e magistrados(as) estão convidados a responder o questionário

06/12/2022 10:20

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) faz uma pesquisa para aferir a capacidade institucional para inovação no Poder Judiciário, com o objetivo de mapear o cenário de inovação nos tribunais, de acordo com a perspectiva das pessoas que trabalham ou não com inovação. O resultado contribuirá, também, para a elaboração do Plano Nacional de Inovação do Judiciário. 

O estudo é direcionado a todos(as) os(as) magistrados(as), servidores(as) e demais colaboradores(as) do Poder Judiciário e aos laboratórios de inovação ou estruturas similares em todos os tribunais. Por isso, conta com a colaboração do Tribunal de Justiça de Rondônia para responder os formulários, que estão disponíveis entre os dias 30 de novembro e 19 de dezembro de 2022, por meio de links específicos (abaixo).

As perguntas são customizadas para serem abertas de acordo com cada perfil de respondente. A participação de todos(as) os(as) magistrados(as), servidores(as) e colaboradores(as) é essencial para um completo diagnóstico da realidade de cada órgão. 


Formulário para magistrados(as), servidores(as) e colaboradores(as) 

Formulário para os laboratórios de inovação ou estruturas similares 


Responsáveis

Desenvolve a pesquisa, em parceria com o CNJ, a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (URFN), por meio do Programa Justiça 4.0: inovação e efetividade na realização da justiça para todos, que tem a finalidade de promover o acesso à Justiça por meio de ações e projetos desenvolvidos de forma colaborativa, implementado mediante cooperação técnica com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e apoiado pelo Conselho Nacional de Justiça, Conselho da Justiça Federal (CJF), Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) e Superior Tribunal de Justiça (STJ). 

No CNJ, a Secretaria Especial de Programas, Pesquisas e Gestão Estratégica e o Laboratório de Inovação e Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (Liods/CNJ) acompanham o trabalho para garantir alinhamento com a Política de Gestão de Inovação no âmbito do Poder Judiciário, instituída pela Resolução CNJ n. 395/2021, e possibilitar a participação da Rede de Inovação no Poder Judiciário Brasileiro (RenovaJud). 

Dúvidas podem ser esclarecidas com o Departamento de Pesquisas Judiciárias e o Gabinete da Conselheira Salise Sanchotene, pelos respectivos endereços eletrônicos: dpj@cnj.jus.br e gabinete.salise@cnj.jus.br.


Comunicação Interna


Contato

Se precisar, entre em contato.

Tribunal de Justiça de Rondônia
SGP - Rua Lauro Sodré, nº 1728 - Bairro São João Bosco
CEP 76803-686 - Porto Velho, Rondônia

© 2024 Secretaria de Gestão de Pessoas - SGP
Versão do Sistema