1167 Visualizações

Benefícios aos servidores programados para Orçamento 2023

A insatisfação ou desejo de melhora na remuneração foi um dos pontos apontados pelos próprios servidores(as) do Poder Judiciário durante a última pesquisa de Clima Organizacional, no ano passado.

07/12/2022 05:33

 

A proposta orçamentária para 2023, do Poder Judiciário de Rondônia, contempla benefícios aos servidores(as) que irão impactar na remuneração e reduzir as perdas inflacionárias recentes. Além do aumento no valor pago a título de auxílio-alimentação, em 500 reais, a partir de janeiro de 2023. Já a reposição salarial será feita no valor acumulado da inflação, até o limite de 12%, recomposição que impacta também no valor de outros benefícios, como o ressarcimento do auxílio-saúde e adicional de qualificação funcional.

A necessidade de realizar a recomposição salarial nos percentuais da inflação foi definida pela administração e levada para apreciação do Tribunal Pleno, que aprovou os benefícios, que também é estendido aos aposentados. A insatisfação ou desejo de melhora na remuneração foi um dos pontos apontados pelos próprios servidores(as) do Poder Judiciário durante a última pesquisa de Clima Organizacional, no ano passado. Percentual significativo dos participantes da pesquisa apontou benefícios, remuneração e qualidade de vida no trabalho como itens que precisavam de melhorias.

Atenta a esse dado, a Administração do Tribunal de Justiça realizou diversos estudos e esforços políticos-institucionais para implementação de melhorias significativas na remuneração dos servidores(as). A proposta positiva faz parte do Projeto de Lei Orçamentária Anual, que está em discussão no Poder Legislativo.

Outro fator positivo nesse quesito é a formação da comissão que irá atualizar o Plano de Cargos, Carreiras e Salários do Poder Judiciário.

Clima 2022

A Pesquisa de Clima Organizacional 2022 já começou. Você será notificado no acesso à área restrita do Portal de Gestão de Pessoas do TJRO e também pelo e-mail. A importância da participação foi destacada pelo titular da Secretaria de Gestão de Pessoas, Gustavo Nicocelli, ao pedir a participação de todos, como forma de fornecer informações para a gestão, em busca da melhoria nas condições de trabalho para atendimento à sociedade.


Contato

Se precisar, entre em contato.

Tribunal de Justiça de Rondônia
SGP - Rua Lauro Sodré, nº 1728 - Bairro São João Bosco
CEP 76803-686 - Porto Velho, Rondônia

© 2024 Secretaria de Gestão de Pessoas - SGP
Versão do Sistema