Com certeza você já deve ter ouvido falar sobre assertividade e a importância dela para o desempenho profissional, não é mesmo? É sobre esse assunto que a edição do Projeto Café com Inovação vai tratar nesta sexta-feira, 28, às 8h, no Espaço de Cocriação do Tribunal de Justiça de Rondônia. É uma oportunidade para melhor entender o assunto, já que o tema é bastante discutido no ambiente profissional.
O meet up, intitulado “Liderança Assertiva: inove na condução de sua vida pessoal e profissional”, será apresentado pela mestra em Administração Liduina Maria das Chagas Landim, que, segundo ela, a proposta será “conduzir o participante a descobrir qual o seu principal estilo comportamental para que possa viver em alinhamento com o estilo identificado e aumentar as chances de sucesso na vida pessoal e profissional”.
Lidiuna tem a proposta de "conduzir o participante a descoberta do estilo comportamental"
Ela acredita que “a assertividade de uma pessoa é a sua capacidade de posicionar-se de forma confiante e objetiva, defendendo claramente seu ponto de visto”, disse. Porém, ela acrescenta, ainda, que “essa importante característica profissional tem sido entendida de forma equivocada por muitas pessoas, as quais acabam confundindo assertividade com agressividade ou arrogância”, frisou.
Durante a exposição do tema será aplicada a ferramenta de análise de perfil comportamental DISC (sigla traduzida do inglês que significa Dominância, Influência, Estabilidade e Cautela) aos participantes, com objetivo de auxiliá-los a identificar seu estilo comportamental predominante e ter a possibilidade de liderar sua vida no contexto do ganha-ganha.
Liduina atua como consultora em Desenvolvimento Pessoal e Organizacional, além
de ser especialista em Gestão Pública, tecnóloga em Recursos Humanos e bacharela
em Direito.
Transmissão ao vivo
Para quem não tem disponibilidade de estar presencialmente
no evento o TJRO fará a transmissão ao vivo pelo canal TJRO Play, no YouTube,
dando oportunidade a servidores de outras comarcas e internautas interessados.
Comunicação Interna