84 Visualizações

Último dia de inscrição de magistrados(as) e servidores(as) para seleção do novo MBA em Direito Processual Civil da Emeron

As 50 vagas são voltadas a magistrados(as), com remanescentes destinadas a servidores(as)

20/03/2023 10:11

Terminam às 23h59 desta segunda-feira, 20 de março, as inscrições para o processo seletivo do novo MBA em Direito Processual Civil (Lato Sensu), da Escola da Magistratura do Estado de Rondônia (Emeron). O edital foi divulgado na última sexta (17), com as normas da seleção para ingresso na turma.

As inscrições devem ser realizadas no site da Emeron (emeron.tjro.jus.br/inscricoes). São oferecidas 50 vagas, que serão preenchidas prioritariamente por magistrados e magistradas de 1° e 2° graus do Tribunal de Justiça de Rondônia. A seleção será pelos critérios, sucessivamente, de tempo de serviço no TJRO e idade, prevalecendo o mais idoso.

Em caso de haver vagas remanescentes, estas serão destinadas a servidores(as) de gabinete de 1° e 2° graus atuantes na área cível, mediante indicação feita por magistrado(a). Os critérios de seleção também serão tempo de serviço no TJRO e idade. O(a) servidor(a) interessado(a) deve incluir, no momento da inscrição, o Termo de Indicação e Autorização para Participação em Curso de Pós-Graduação Lato Sensu, assinado por magistrado(a).

O início do curso está programado para o dia 4 de abril. Serão 400 horas-aula, distribuídas em 19 disciplinas, conforme a Matriz Curricular (Anexo III do edital). A duração prevista é de 18 meses.

As aulas acontecerão mensalmente na modalidade presencial, na sede da Emeron em Porto Velho (Av. Rogério Weber, 1872, Centro), às quintas e sextas-feiras (manhã e tarde). Também haverá utilização do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) como recurso didático, privilegiando-se as metodologias ativas, com a finalidade de promover o protagonismo do(a) discente.

O objetivo do curso é capacitar magistrados(as) e servidores(as) de gabinete de 1º e 2º grau atuantes na área cível, a partir do compartilhamento de conhecimentos e desenvolvimento de habilidades, oferecendo uma perspectiva dinâmica sobre o Direito, com ênfase na correlação entre aspectos teóricos e práticos, para o aprimoramento da prestação jurisdicional.

Conforme o edital, o resultado preliminar das inscrições será divulgado no dia 23 de março. Os recursos ao resultado devem ser enviados no dia 24 de março para o e-mail: processoseletivo.emeron@tjro.jus.br

O resultado final será divulgado no site da Emeron, no próximo dia 27 de março. As matrículas vão do dia 28 a 30 de março.

Fonte: Assessoria de Comunicação – Emeron

Permitida a reprodução mediante citação da fonte Ascom/Emeron

Acompanhe-nos nas redes sociais: instagram.com/emeron_oficial, twitter.com/emeron_oficial, facebook.com/emeron.oficial e youtube.com/EscolaEmeron


Contato

Se precisar, entre em contato.

Tribunal de Justiça de Rondônia
SGP - Rua Lauro Sodré, nº 1728 - Bairro São João Bosco
CEP 76803-686 - Porto Velho, Rondônia

© 2024 Secretaria de Gestão de Pessoas - SGP
Versão do Sistema