1279 Visualizações

Posse: novos servidores reforçam as atividades do Judiciário

Eles foram aprovados no último concurso público para o cargo de técnico judiciário e vão somar nas atividades de prestação dos serviços jurisdicionais.

15/07/2019 18:03


Oito novos servidores tomaram posse na manhã desta segunda-feira (15), no auditório do edifício-sede do Tribunal de Justiça de Rondônia, em Porto Velho. Eles foram aprovados no último concurso público para o cargo de técnico judiciário e vão somar nas atividades de prestação dos serviços jurisdicionais.

  

A solenidade de posse contou com a presença do juiz Sérgio William Domingues Teixeira, secretário-geral do TJRO, que acompanhou a assinatura termos de posse dos novos servidores e fez a entrega dos crachás aos novatos. Em seguida, por meio de uma palestra proferida pelo diretor do Departamento de Gestão Pessoal, Gustavo Nicocelli, receberam orientações sobre os novos portais do Tribunal e do Gestão de Pessoas, direitos e deveres, legislação, salário, averbação de tempo de serviço, dentre outros assuntos.


Quem esteve entre os novos servidores que tomou posse e iniciou o seu efetivo exercício como técnico judiciário foi Pâmela Fernandes Barrozo, de Porto Velho. Ela comentou sobre o momento que foi tão esperado. “Almejei bastante esse cargo, aguardei com muita expectativa esta posse. Eu e minha família estamos muito felizes com essa especial conquista. Quero contribuir de uma forma muito significativa para o desenvolvimento do Poder Judiciário, pois eu acredito muito na missão da instituição”, disse.


Outro servidor entre os novatos foi Diógenes Ferreira do Prado Neto, natural de Manicoré-AM. “Sempre tive o desejo de trabalhar aqui. O que me motivou foi quando o meu irmão tomou posse em 2012. Como eu vi a mudança da qualidade de vida dele, daí eu busquei me preparar. E também por saber sobre o ambiente de trabalho e a remuneração; foram alguns atrativos”, revelou. Diógenes acrescentou que pretende cursar Direito para no futuro próximo concorrer a uma vaga de oficial de justiça, pois essa profissão chama muito a atenção dele.

 

Atuação

Os novos servidores foram lotados no Cartório da 3ª Vara Criminal da comarca de Porto Velho, Cartório do Juizado de Violência Doméstica e Familiar e Central de Processos Eletrônicos do 1º Grau.

Após a posse eles foram encaminhados aos seus novos postos de trabalho para dar início à carreira como servidores do Poder Judiciário de Rondônia.

 

Comunicação Interna


Contato

Se precisar, entre em contato.

Tribunal de Justiça de Rondônia
SGP - Rua Lauro Sodré, nº 1728 - Bairro São João Bosco
CEP 76803-686 - Porto Velho, Rondônia

© 2024 Secretaria de Gestão de Pessoas - SGP
Versão do Sistema