392 Visualizações

Secretaria de Gestão de Pessoas divulga resultados da Pesquisa de Clima

Com recorde de participação, pesquisa demonstrou que o Índice de Favorabilidade no TJRO permanece acima de 70%.

23/03/2023 05:17

Com recorde de participação, pesquisa demonstrou que o Índice de Favorabilidade no TJRO permanece acima de 70%

A Secretaria de Gestão de Pessoas do Tribunal de Justiça divulgou os resultados parciais de mais uma Pesquisa de Clima Organizacional realizada por servidores(as) e magistrados(as), no ano de 2022. Com número recorde de participantes, 69,32% do público total, o TJRO atingiu o Padrão de Qualidade em 2021 e permanece com Índice de Favorabilidade acima de 70%, o que demonstra que o Poder Judiciário está ouvindo e atendendo os(as) colaboradores(as) e trabalhando para melhorar o Clima Organizacional da Instituição.

Maior participação

Essa última pesquisa foi a que contou com o maior número de participantes, em relação às anteriores, demonstrando o interesse dos(as) colaboradores(as) em expressar suas opiniões e críticas para melhorar o Clima Organizacional na Instituição e consequentemente a prestação jurisdicional. Para se ter uma ideia, em comparação com o ano de 2019, quando 904 pessoas responderam, em 2022 houve um crescimento de 144%, com 2.214 participações registradas, fora aqueles que iniciaram a responder a pesquisa e não concluíram (604), mas que, por conta da metodologia adotada, foram descartados da apuração dos resultados.

Qualidade

Nos anos de 2014 e 2016, o PJRO encontrava-se na Área crítica, nos anos de 2017 e 2019, o PJRO estava Em Desenvolvimento, e nos anos de 2021 e 2022, a instituição alcançou o Padrão de Qualidade, o que demonstra que o PJRO está ouvindo e atendendo a seus(suas) colaboradores(as) e trabalhando para melhorar o Clima Organizacional da Instituição, o que colabora para um melhor serviço oferecido à população que procura a Justiça de Rondônia.

A pesquisa de 2022 foi realizada no período de 1° a 16 de dezembro, portanto antes de importantes conquistas para as pessoas respondentes como a Gratificação de Desempenho (dezembro de 2022), o reajuste do valor do auxílio-alimentação (janeiro de 2023) e o reajuste salarial no patamar de 8%, mais de dois números percentuais acima da inflação do período. Esses benefícios alcançados após as respostas podem ter impactado na favorabilidade dos itens específicos como a remuneração, que recebeu avaliação menor que na edição da pesquisa de clima realizada no ano anterior.

Evolução desde 2014 

Resultados

Mais resultados da Pesquisa de Clima Organizacional serão divulgados no decorrer do mês de março, como expressão da transparência da instituição e da constante preocupação em estimular a participação, que visa, de modo geral, a melhoria das relações de trabalho e o desenvolvimento institucional.

 

Comunicação Interna


Contato

Se precisar, entre em contato.

Tribunal de Justiça de Rondônia
SGP - Rua Lauro Sodré, nº 1728 - Bairro São João Bosco
CEP 76803-686 - Porto Velho, Rondônia

© 2024 Secretaria de Gestão de Pessoas - SGP
Versão do Sistema