555 Visualizações

Caminhada do Judiciário promove bem-estar

Em alguns locais a prática de atividades físicas têm conquistando o apoio de novos participantes e promovendo o espírito de integração.

22/07/2019 18:12


A edição da Caminhada do Judiciário, realizada na última sexta-feira, 19, mais uma vez, movimentou os servidores tanto da capital quanto das comarcas. 

Em alguns locais, a prática da caminhada tem sido alternada com outras atividades físicas.  Cada vez mais o projeto vem conquistando o apoio de novos participantes e promovendo o espírito de integração.

 

São Francisco do Guaporé



 

Os servidores da Comarca de São Francisco do Guaporé decidiram, por meio de uma parceria, substituir a caminhada por atividade em uma academia.  Com o apoio de um profissional de educação físicas a equipe de servidores participou de um treinamento funcional. A atividade envolveu exercícios que levaram em consideração os movimentos naturais do corpo como: pular, correr, puxar, agachar, girar e empurrar.


    

 

O servidor Marcos Alexandre gostou da experiência. “Esses exercícios são muito bons porque costumam ser mais motivadores que a musculação e também contribui para o aumento da massa muscular, além de aprimorar o condicionamento físico e aumentar a força e a resistência do corpo. Foi uma experiência muito boa, todos nós gostamos”, afirmou.

 

 

Porto Velho


Em Porto Velho, a caminhada começou com sorteio de passeio de bicicleta e de um par de óculos escuros para os servidores que estavam presentes. Em seguida, como de costume, houve um aquecimento ao ar livre antes da largada da caminhada. A preparadora física Sirlei Faial, que tem conduzido as aulas de aquecimento, elogiou a inciativa. “Como nem todo brasileiro ainda não tem essa cultura da atividade física, esse projeto torna-se viável porque beneficia vários grupos de diferentes faixas etárias, sem contar que é muito bom ver a interação, prevalecendo com a presença da alegria de estar juntos em busca da melhor saúde. Isso é muito bom”, destacou a professora de educação física.



 



Muitos servidores têm participado assiduamente da Caminhada do Judiciário e acreditam que se trata de um projeto que contribui para bons resultados por meio dessa atitude saudável. Quem pensa assim é o servidor Geraldo Evangelista Silva Filho, que trabalha na Secretaria de Tecnologia Informação e Comunicação (Stic). “Esse projeto é uma oportunidade excelente para o servidor do Tribunal cuidar da sua saúde e ter mais disposição para o dia a dia profissional. É muito importante a prática da atividade física”, disse.


 


A servidora Rosana Ramalho Ferreira, enfermeira do Desau, entende que o projeto tem uma importante função social. “Essa é uma ótima iniciativa do Tribunal, que faz um bem enorme para a saúde mental e física. É um momento de descontração e que nos prepara para começar bem o final de semana com a mente relaxada”, destacou.

 

 

Ciclismo



 

O evento contou com a participação dos integrantes do grupo Saúde Sobre Duas Rodas, que acompanhou a Caminhada do Judiciário e, após, seguiu o percurso até Parque Circuito, finalizando com o retorno ao Espaço Alternativo. A edição do pedal foi destinada aos ciclistas novatos que estavam na prática das pedaladas. Foi o caso da contadora, aposentada há dois anos, Nazaré Magalhães, que foi convidada por  uma servidora do TJRO. A convidada experimentou a caminhada e juntou-se à equipe do pedal. “Acho fundamental essa preocupação do TJ com saúde do servidor. A prática da atividade física regular contribui para a boa saúde e ajuda bastante em se obter disposição para as atividades do cotidiano da vida sem quem a pessoa tenha fadiga”, observou.


 

Veja abaixo alguns dos registros fotográficas da caminhada em algumas comarcas.

 

Pimenta Bueno


 

Costa Marques


 

Nova Brasilândia


 

 

Comunicação Interna


Contato

Se precisar, entre em contato.

Tribunal de Justiça de Rondônia
SGP - Rua Lauro Sodré, nº 1728 - Bairro São João Bosco
CEP 76803-686 - Porto Velho, Rondônia

© 2024 Secretaria de Gestão de Pessoas - SGP
Versão do Sistema