O curso a distância de Nivelamento dos Servidores do Poder Judiciário,
cujo conteúdo foi elaborado pelo Conselho Nacional de Justiça, pode ser feito
até o dia 15 de agosto, mas não deixe para fazê-lo na última hora. A iniciativa
busca proporcionar aos servidores do Judiciário noções de gestão de pessoas e
de gestão estratégica com enfoque no planejamento das Metas Nacionais,
construídas em conjunto por meio da Rede de Governança Colaborativa. A lista
dos convocados está na Portaria da Presidência n. 1119/2019, publicada no
Diário da Justiça de 24 de junho.
A capacitação é feita totalmente em ambiente virtual de aprendizagem do
CNJ. Atualmente, o Tribunal de Justiça de Rondônia conta com 2.445 servidores
efetivos, 312 servidores comissionados e 26 servidores cedidos, totalizando
2.783 servidores, os quais integram a força de trabalho e devem participar do
nivelamento.
O curso é dividido em seis módulos: o Poder Judiciário e o Conselho Nacional
de Justiça; Gestão de Pessoas; Conhecimentos Gerais sobre Gestão Estratégica e
Estratégia Nacional; Indicadores do Sistema de Estatística do Poder Judiciário;
Sustentabilidade no Poder Judiciário e Tabelas Processuais Unificadas.
O envio do certificado deve ser feito via Sistema Eletrônico de
Informações (SEI) por meio do nº 0010498-67.2019.8.22.8000.
Para se inscrever, o servidor deve acessar o site (clique aqui) e seguir as
orientações para cadastro no portal do CNJ.
Participe!
Conheça o conteúdo programático:
Nivelamento de Servidores do Poder Judiciário
Unidade I - O Poder Judiciário e o Conselho Nacional de Justiça
Unidade II - Gestão de Pessoas
Unidade III - Conhecimentos Gerais sobre Gestão Estratégica e Estratégia
Nacional
Unidade IV - Indicadores do Sistema de Estatística do Poder Judiciário
Unidade V - Sustentabilidade no Poder Judiciário
Unidade VI - Tabelas Processuais Unificadas
Administração Pública
Unidade I - Evolução Histórica da Gestão Pública
Unidade II - O Processo de Modernização da Gestão Pública
Unidade III - Governabilidade, Governança e Accountability
Unidade IV - Ética e Moral na Gestão Pública
Unidade V - Competência do Gestor
Unidade VI - Atitudes Pró-Ativas no ato de Gerir
Comunicação Interna