Buscando
garantir a qualidade e melhoria do atendimento aos usuários de serviços de
tecnologia e comunicação, a Secretaria de Tecnologia da Informação e
Comunicação (STIC) lembra a todos os colaboradores que a ferramenta oficial
para o registro de solicitações de bens e serviços de TIC é o sistema PorAqui,
cujo link
de acesso está disponível no Portal de Gestão de Pessoas.
Todas
as solicitações feitas no PorAqui são registradas em sistema próprio para o gerenciamento
das solicitações, com históricos de todas as ações que foram realizadas pelos
atendentes, o que garante maior segurança e agilidade no atendimento.
Outra
vantagem é que o PorAqui envia automaticamente uma pesquisa de satisfação,
composta por três perguntas, sempre que o chamado é concluído pelo atendente.
Isso garante a oportunidade de o usuário registrar sua satisfação ou insatisfação
com o serviço prestado.
Além
disso, caso o seu chamado tenha sido concluído sem que a solicitação tenha sido
atendida, basta acessar a aba “Fechados” no PorAqui, clicar no chamado em
questão e em “Responder”, o chamado será reaberto e retornará para a fila de
atendimento.
Contudo, a STIC alerta que não serão atendidas novas solicitações por meio da reabertura de chamados. Também não se deve clicar em “Responder” apenas para agradecer ou registrar críticas. O registro de elogios ou reclamações deve ser feito na pesquisa, que é automaticamente enviada para o e-mail institucional do usuário, quando o chamado é concluído.