Duas equipes da Secretaria de Tecnologia, Informação e Comunicação (Stic) deram início a uma série de visitas às comarcas do Judiciário de Rondônia para analisar a necessidade de novos equipamentos, apresentar o portal da Stic, verificar dificuldades, coletar iniciativas e projetos para a elaboração do Planejamento Estratégico da área. A iniciativa tem como meta atender a missão de prover soluções de tecnologia da informação e comunicação ao Poder Judiciário.
A primeira equipe visitou as comarcas de Cerejeiras, Colorado, Vilhena,
Pimenta Bueno e Espigão do Oeste no período de 05 a 22 de agosto e apresentou
relatórios acerca dos problemas encontrados e dos pontos de melhoria.
Já a segunda iniciou as visitas no dia 27 de agosto deverá concluir as
visitas às comarcas de Costa Marques, São Francisco, São Miguel, Alvorada,
Presidente Médici e Ji-Paraná até o próximo dia 13 de setembro.
Até o final deste ano ainda serão visitadas as comarcas de Ouro Preto,
Jaru, Machadinho d’Oeste, Buritis, Ariquemes, Nova Brasilândia, Alta Floresta,
Santa Luzia, Rolim de Moura, Cacoal e Guajará-Mirim.
Nas visitas realizadas, até o momento, foi identificada uma situação
comum a todas as comarcas: o hábito de não abrir chamados para solicitar
atendimento, pois normalmente os servidores vão pessoalmente ao Núcleo de
Informática da comarca.
Apesar de parecer mais prático, a diretora do Departamento de Estratégia
e Governança de TIC do (Degov), Simone Sena, alerta que “o registro de
chamados no Por Aqui é a única maneira da Stic saber quais problemas as
comarcas estão enfrentando e se esses problemas estão sendo resolvidos. Os
dados podem definir prioridades de investimentos”.
Chamado no Por Aqui
Sempre que um chamado
é concluído por um colaborador da Stic, o Por Aqui envia automaticamente
uma pesquisa de satisfação para o usuário que abriu o chamado. Essa é a única
maneira do Secretário de tecnologia saber se os usuários estão sendo bem
atendidos.
Comunicação Interna