O
Serviço de Psicologia do Departamento de Saúde e Bem-estar Social
(DESAU) desenvolve, desde 2015,
por meio do projeto “Se cuidar é legal”
atividades em grupo na área do cuidado com a saúde emocional dos
servidores. Agora, com nova
metodologia adotada, amplia o atendimento para as comarcas do
interior.
A ideia é contribuir para o empoderamento dos participantes, tratando temas como: estresse, ansiedade, depressão, resiliência, relações interpessoais, autoestima, inteligência emocional, entre outros.
Embora as atividades atingissem servidores da capital e do interior, o serviço era oferecido só na capital. Agora os grupos são atendidos nas próprias comarcas, o que permite o atendimento de mais servidores, com menor custo.
A primeira comarca atendida foi São Francisco de Guaporé, que recebeu a equipe de facilitadores nos dias 3 e 4 de setembro, para um trabalho dinâmico de vivencial e informação, com carga horária de 16h.
Na avaliação final foram registrados depoimentos atestando ótimo nível de satisfação, superando as expectativas dos envolvidos no trabalho. A próxima comarca a ser atendida será Cerejeiras, nos dias 17 e 18 de setembro.
Em Porto Velho os encontros serão realizados nos dias: 25 de setembro, 23 de outubro, 13 de novembro e 11 de dezembro, no Fórum Sandra Nascimento, no horário de 14h às 18h. Os servidores de Porto Velho que desejarem participar dos encontros podem se inscrever pelo link abaixo.
Outras informações pelo pelo e-mail secuidarelegal@gmail.com
Comunicação Interna