68 Visualizações

Corregedor nacional de Justiça, ministro Luiz Salomão, convida para lançamento de livro e seminário

Dia 22 será lançado a obra "Sistema Eletrônico do Registro Público e sua Regulamentação", coordenada pelo magistrado

19/03/2024 12:34


A Corregedoria Nacional de Justiça realizará, no dia 22 de março, sexta-feira, de 09h às 11h, o Seminário e lançamento do livro "Sistema Eletrônico do Registro Público e sua Regulamentação", presencialmente, no Auditório do Conselho Nacional de Justiça, e virtualmente, por meio de link que será divulgado pelo CNJ. Clique aqui

O evento tem como objetivo trazer reflexões sobre o Sistema Eletrônico de Registros Públicos (Serp), instituído pela Lei n. 14.382, de 27 de junho de 2022, que veio introduzir uma revolução na documentação e autenticação, à medida que o mundo avança para a era digital, de forma a desburocratizar e garantir segurança jurídica aos registros públicos.

Transcorridos quase dois anos desde a edição da mencionada Lei, faz-se necessária uma reflexão sobre os normativos e os aspectos concernentes à segurança, transparência, proteção de dados, funcionalidade e desempenho, bem como os desafios de aplicação prática do novo Sistema Eletrônico de Registros Públicos.

O livro "Sistema Eletrônico do Registro Público e sua Regulamentação", coordenado pelo Corregedor Nacional de Justiça, ministro Luiz Felipe Salomão,  representa um compêndio de artigos redigidos por magistrados, juristas, notários, registradores, acadêmicos e operadores do Direito, abordando o Sistema Eletrônico de Registros Públicos (Serp), que reforça a importância do referido sistema e dos registros públicos no Brasil para o desenvolvimento social e econômico do país. A obra será lançada logo após o seminário.


“Tenho a honra de convidar a todos, magistrados e servidores deste Tribunal, para participar do evento e do lançamento”, reforçou o ministro no documento enviado ao TJRO.

As inscrições podem ser feitas até o dia hoje, 20, mediante preenchimento do formulário eletrônico.


Faça a inscrição


Comunicação Interna


Contato

Se precisar, entre em contato.

Tribunal de Justiça de Rondônia
SGP - Rua Lauro Sodré, nº 1728 - Bairro São João Bosco
CEP 76803-686 - Porto Velho, Rondônia

© 2024 Secretaria de Gestão de Pessoas - SGP
Versão do Sistema