97 Visualizações

Seminário sobre justiça restaurativa na educação promovido pela Emeron acontece nos dias 1º e 2 de abril

Magistrados(as) e servidores(as) do TJRO serão convocados, além das 73 vagas disponíveis para profissionais da Seduc

21/03/2024 22:02

A Escola da Magistratura do Estado de Rondônia (Emeron) abriu as inscrições para participação de profissionais da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) no Seminário Justiça Restaurativa na Educação, que acontecerá nos dias 1º e 2 de abril, no Teatro Guaporé e na sede da Escola em Porto Velho.

Ao todo serão quase 140 participantes no seminário, entre magistrados(as) e servidores(as) convocados do Tribunal de Justiça de Rondônia, além dos(as) profissionais da Seduc. Para o último grupo, são 73 vagas disponíveis.

Dentre os objetivos do evento está a disseminação e compreensão dos princípios e práticas da justiça restaurativa no ambiente educacional, consolidando o compromisso entre o Tribunal de Justiça e a Secretaria da Educação para a implementação de políticas restaurativas nas escolas da rede pública de ensino de Rondônia. Haverá a assinatura de um termo de cooperação entre TJRO e Seduc na abertura do evento, que terá como primeira palestrante Kátia Roncada, integrante do Comitê Gestor da Justiça Restaurativa do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

O evento contará ainda com palestras e debates com participação do público sobre temas como o papel do Poder Judiciário na comunidade, justiça restaurativa em contextos amazônicos e violência extrema e possibilidades de uma abordagem transformativa em escolas.

No dia 1°, o seminário acontecerá à tarde no Teatro Guaporé e, no dia 2, pela manhã no Teatro e à tarde em salas de aula da Emeron, onde serão trabalhadas vivências sobre construção da cultura de paz com a comunidade escolar. A carga horária total é de 10 horas-aulas, que serão certificadas pela Escola da Magistratura.


Fonte: Assessoria de Comunicação – Emeron

Acompanhe-nos nas redes sociais: instagram.com/emeron_oficial, twitter.com/emeron_oficial, facebook.com/emeron.oficial e youtube.com/EscolaEmeron


Contato

Se precisar, entre em contato.

Tribunal de Justiça de Rondônia
SGP - Rua Lauro Sodré, nº 1728 - Bairro São João Bosco
CEP 76803-686 - Porto Velho, Rondônia

© 2024 Secretaria de Gestão de Pessoas - SGP
Versão do Sistema