132 Visualizações

Gabinete de Segurança Institucional alerta sobre cuidados no acesso ao estacionamento

Usuários devem estar atentos à sinalização por meio de placas informativas

27/03/2024 05:44

O Gabinete de Segurança Institucional – GSI, reforça o pedido de atenção dos usuários que utilizam os estacionamentos com acesso pelo sistema RFID e leitura da TAG (sensor veicular). O acesso aos estacionamentos do Edifício – Sede, Escola da Magistratura do Estado de Rondônia, Fórum Geral de Porto Velho e Fóruns das Comarcas de Ariquemes/RO e Ji-Paraná/RO, principalmente por magistrados/as, é pela utilização de tecnologia de identificação por radiofrequência (RFID) para os em veículos previamente cadastrados.

O GSI alerta aos usuários quanto a sinalização no interior dos estacionamentos, que é feita por meio de placas informativas. Conforme a Coordenadoria de Segurança Patrimonial e Humana – COSEPH, as regras de acesso e a sinalização garantem a segurança e previnem acidentes.

Orientações

Durante o dia, antes de entrar no estacionamento, o condutor de veículo deverá parar, baixar o vidro (visando a identificação) e aguardar o sistema RFID fazer a leitura da TAG (sensor veicular), fixada no local recomendado pelo fabricante que é no para-brisa do veículo cadastrado e autorizado.

Se o acesso for durante a noite, o condutor deverá parar seu veículo na entrada do estacionamento, apagar os faróis do veículo, acender a luz interna, baixar o vidro para identificação ao servidor/terceirizado responsável pelo controle de acesso, nas unidades (Edifício – Sede, Escola da Magistratura do Estado de Rondônia, Fóruns Geral de Porto Velho), que possuem agente segurança.

Cuidados

O fechamento eletrônico do portão está configurado para ocorrer em 16 segundos após a leitura do sensor.

Além das regras, existem placas orientativa fixada nos portões, para alertar os motoristas com as seguintes informações: “Atenção”; “Aguarde a antena detectar o seu veículo”; “Espere o portão abrir totalmente” e “Caso o portão esteja em movimento, aguarde a antena detectar o seu veículo para não ocasionar acidentes”.

 

Comunicação Interna

 


Contato

Se precisar, entre em contato.

Tribunal de Justiça de Rondônia
SGP - Rua Lauro Sodré, nº 1728 - Bairro São João Bosco
CEP 76803-686 - Porto Velho, Rondônia

© 2024 Secretaria de Gestão de Pessoas - SGP
Versão do Sistema