55 Visualizações

Desembargador Eurico Montenegro conta histórias da carreira no novo episódio do programa Magistrados de Sempre

Programa está disponível no canal da Emeron no Youtube

11/04/2024 05:50

A Escola da Magistratura do Estado de Rondônia (Emeron) publicou a primeira edição da nova temporada do Programa Magistrados de Sempre. O entrevistado da vez é o desembargador aposentado Eurico Soares Montenegro Júnior, um dos primeiros magistrados do Tribunal de Justiça de Rondônia.

Clique aqui e assista ao programa

O Magistrados de Sempre é o programa institucional da Emeron de valorização da magistratura, a partir de entrevistas com juízes(as) e desembargadores(as) aposentados(as), para resgatar e preservar memórias do Poder Judiciário do Estado.

Durante cerca de uma hora, o juiz e coordenador do programa, Audarzean Santana, conduziu uma conversa leve e descontraída sobre fatos que marcaram a vida do pioneiro do TJRO. Formação acadêmica, carreira jurídica, família e aposentadoria foram assuntos do programa.

Atualmente com 78 anos, Eurico é formado em Sociologia e Ciências Jurídicas pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Antes de entrar na magistratura, foi procurador do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) no Pará, Acre e no Distrito Federal. Ao passar em um concurso para juiz dos territórios federais, entrou no TJRO dias após a criação do estado e do Tribunal, em 1982. No ano seguinte, ascendeu ao cargo de desembargador.

Em 1986, o magistrado foi o primeiro diretor da Emeron, ficando no cargo até 1991. Três décadas depois, com quase 40 anos de judicatura, o então decano do Judiciário Rondoniense aposentou-se.

Os demais episódios já publicados seguem disponíveis no canal do Youtube da Emeron. Desde setembro, quando o projeto foi lançado, já foram cinco programas disponibilizados.


Fonte: Assessoria de Comunicação – Emeron

Permitida a reprodução mediante citação da fonte Ascom/Emeron

Acompanhe-nos nas redes sociais: instagram.com/emeron_oficial, twitter.com/emeron_oficial, facebook.com/emeron.oficial e youtube.com/EscolaEmeron


Contato

Se precisar, entre em contato.

Tribunal de Justiça de Rondônia
SGP - Rua Lauro Sodré, nº 1728 - Bairro São João Bosco
CEP 76803-686 - Porto Velho, Rondônia

© 2024 Secretaria de Gestão de Pessoas - SGP
Versão do Sistema