Portal Documentos [Visualização]
Transmissão ao vivo – Programa de Proteção a Crianças e Adolescentes Ameaçados de Morte (PPCAAM)

 

O Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO) participa da 5ª Conferência Intermunicipal de Meio Ambiente, promovida pela Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema). O evento, com o tema “Clima Emergência: O Desafio da Transformação Ecológica”, reúne representantes de Porto Velho, Itapuã do Oeste, Candeias do Jamari, Nova Mamoré e Guajará-Mirim, além de sociedade civil, governamental e instituições.  

A abertura aconteceu na última segunda-feira (9), no auditório do Sindicato do Comércio Atacadista de Rondônia (Singaro). Na ocasião, a juíza auxiliar da presidência e coordenadora do Comitê Gestor Plano de Sustentabilidade do TJRO, Karina Miguel Sobral, destacou a importância do envolvimento interinstitucional nas ações ambientais. “Não tem como enfrentar uma emergência climática sozinhos. Precisamos olhar o meio ambiente na perspectiva do coletivo”, pontuou a magistrada.

Com debates estruturados em cinco eixos temáticos – Mitigação, Adaptação e Preparação para Desastres, Transformação Ecológica, Justiça Climática e Governança e Educação Ambiental - a conferência promove reflexões e propostas para enfrentar os desafios climáticos, como a recente seca dos rios na região Norte.  

A programação segue até esta quarta-feira (11), com atividades realizadas no auditório do Tribunal Regional Eleitoral e transmissão ao vivo pelo canal do TJRO no YouTube. O evento inclui rodas de conversa, dinâmicas e a organização de grupos de trabalho, reforçando o compromisso das instituições participantes com a sustentabilidade e o futuro das próximas gerações.

Assessoria de Comunicação Institucional