
Trata-se do conjunto de procedimentos técnicos e operacionais referentes às atividades de produção, tramitação, classicação, avaliação e arquivamento dos documentos nas fases corrente e intermediária, visando sua eliminação ou recolhimento à guarda permanente.
A gestão de documentos contribui para as funções dos arquivos sob diversos aspectos, tais como: garantir que as políticas e atividades da instituição sejam documentadas adequadamente; selecionar e reunir documentos de valor permanente, buscando diminuir ao máximo o número de documentos de valor transitório; garantir a melhor organização desses documentos e inibir a eliminação de documentos de valor permanente.
ATOS NORMATIVOS
- Portaria de criação da CPGDM
- Regimento Interno da CPGDM
- Legislação e orientações arquivísticas - CONARQ
- Gestão Documental: Normas e orientações do CNJ
- Gestão de Memória: Normas e orientações do CNJ
INSTRUMENTOS DE GESTÃO DOCUMENTAL
- Código de Classificação/Tabela de Temporalidade Área Judiciária
- Código de Classificação Área Administrativa
- Tabela de Temporalidade Área Administrativa
- Lista de Transferência de Documentos Judiciais e Administrativos
DESARQUIVAMENTO DE PROCESSOS
EDITAIS DE ELIMINAÇÃO DE PROCESSOS FINDOS
CARTILHAS, MANUAIS E VÍDEOS INSTITUCIONAIS
- Manual de Gestão de Memória
- Manual de Gestão Documental
- Manual de Transferência de Documentos para o Arquivo Geral