364 Visualizações

Disau anuncia mudanças no atendimento

Os atendimentos presenciais são retomados, mas os virtuais também serão mantidos

21/10/2021 13:57


Com a mudança para a 3ª Etapa do Retorno Programado pelo Ato Conjunto 025/2021-PR/CGJ, os atendimentos presenciais da Disau serão retomados parcialmente, observando todas as recomendações sanitárias. 


Os agendamentos devem ser feitos virtualmente pelo Portal do Servidor ¿ Área restrita ¿ Saúde ¿ Principal ¿ Agendar Consulta. Os atendimentos presenciais estão autorizados, entretanto os usuários podem optar pelo atendimento virtual caso assim o desejem. 


Para o atendimento presencial, os(as) pacientes devem preencher, 24 horas antes da consulta, o Formulário de Declaração de Saúde com informações sobre as condições de saúde. Pessoas sintomáticas, com suspeita ou com confirmação de covid-19, não devem comparecer para consulta presencial. Nestes casos, o atendimento deve acontecer obrigatoriamente de forma virtual. 

Em obediência ao Ato n. 861/2021-PR, só podem adentrar às dependências do TJRO pessoas que tenham recebido a primeira dose da vacina contra a covid-19, no mínimo, há 14 dias, e o mesmo se aplica para os atendimentos de saúde de forma presencial. 


A apresentação do comprovante de vacinação (seja ele por meio do ConectSus ou da carteirinha) na entrada do prédio é obrigatória para maiores de 12 anos. Pacientes agendados não vacinados que comparecerem para o atendimento presencial serão orientados a realizar novo agendamento para atendimento virtual.


O atendimento com a nutricionista, o clínico geral, Tinoco da Fonseca, bem como com as psicólogas Sônia Maria e Denise Tofani permanecerão exclusivamente de forma virtual.


Atendimento odontológico

Para o atendimento odontológico, algumas adaptações foram feitas com intuito de preservar a segurança dos usuários, como no caso dos procedimentos que envolvem a produção de aerossóis (ex.: profilaxia com jato de bicarbonato). Por esse motivo, o setor solicita que o paciente traga a própria escova de dentes, para as orientações necessárias e complementação do atendimento. 


Quer saber mais sobre como proteger você e as pessoas ao seu redor? 

Acesse as guias de orientações quanto ao retorno ao trabalho presencial pelos links:


TJRO disponibiliza novo Guia de retorno ao trabalho presencial


GUIA DE RETORNO AO TRABALHO PRESENCIAL


Comunicação interna



Contato

Se precisar, entre em contato.

Tribunal de Justiça de Rondônia
SGP - Rua Lauro Sodré, nº 1728 - Bairro São João Bosco
CEP 76803-686 - Porto Velho, Rondônia

© 2024 Secretaria de Gestão de Pessoas - SGP
Versão do Sistema